Ontem a Samsung anunciou seu primeiro smartphone com Tizen, o Samsung Z, e nás falamos disso aqui no Android Geek PT. As vendas do aparelho começarão já no próximo trimestre, inicialmente na Rússia. As especificações do Samsung Z já foram divulgadas, mas se estás curioso para ver o sistema operativo da Samsung, hoje temos novidades.

A equipa do The Handheld Blog há pouco disponibilizou um vídeo onde demonstra o funcionamento do Tizen. A demonstração foi realizada num aparelho de teste, mas o software que se vê é a versão final do sistema que chegará aos consumidores através do Samsung Z. As versões vistas até então eram apenas protótipos.

Não há dúvidas de que a Samsung tentou manter a interface com características bem similares às da TouchWiz dos smartphones com Android, o que pode atrair mais adeptos que prezam pela familiaridade com o sistema. O ecrã inicial possui uma dock de atalhos na parte inferior, com ecrãs customizáveis.

Com um simples swipe, deslizas o ecrã para cima e acedes a secção de aplicações, onde podemos ver que a dock ficará sempre visível, contendo atalhos para oito aplicações á tua escolha. Como vimos ontem, o Tizen também virá equipado com o S Health de fábrica, além do Ultra Power Saving Mode e Download Booster.

 

 

Como ressaltou o pessoal do SamMobile, o Tizen ainda parece muito básico, e o ideal seria que a Samsung procurasse forma de optimizar o sistema antes de acrescentar milhares de funções de uma só vez.

Relacionado:
Samsung Gear VR sem suporte no Android 7.0 Nougat Beta

 

 

 

 

Fonte: SamMobile & The Handheld Blog Via: MobileXpert