Versões Nightlies do CyanogenMod 12 disponibilizadas

Foram disponibilizadas à poucas horas as primeiras versões Nightlies do CyanogenMod 12 que é baseado em Android 5.0.1 Lollipop, que é última versão do sistema operativo Android da Google. Se não souberes o que são versões Nightlies, estas referem-se a uma corrente ‘beta’ da custom ROM que são actualizadas diariamente, que podem ainda assim incluir alguns bugs e poderão omitir algumas características e suporte de hardware.

O pessoal da Cyanogen Inc. dizem que cerca de 85% está feito e pronto para o lançamento oficial da versão estável do CyanogenMod 12M. Por enquanto, a CM12 Nightlies estão disponíveis para cerca de 30 dispositivos, incluindo o Nexus 4, 6, 7 (2013 WiFi), OnePlus One , LG G3 e o HTC One (M7) e (M8). Versões para outro dispositivos serão colocadas on-line nos próximos dias.

Para aqueles que já estão familiarizados com CyanogenMod 11, vão encontrar algumas coisas em falta no CM12 Nightlies, incluindo o “theme engine”, as configurações de personalização rápida, barra de navegação personalização, tweaks do painel de som e o desbloqueio rápido do ecrã de bloqueio. Alguns dispositivos específicos com hardware especifico podem encontrar funções que não trabalham, tal como infravermelhos.

Mas o mais importante para este anúncio é que a Cyanogen “empurrou” oficialmente a CM11 para actualizações semanais, e vai concentrar o seu esforço na CM12.
Lembramos que a CM11 está na versão M12, com a versão M13 ainda a ser prevista para ser lançada, mas tudo indica que é o fim de linha para a CM11.

Relacionado:
CyanogenMod 14.1 chega ao Moto G 2015, OnePlus One e não só...

Para todos os detalhes, incluindo dispositivos suportados, instruções de instalação e mais, basta aceder á pagina, The “L” is for Lollipop.

Quando experimentares a CM12 dá-nos o teu feedback nos comentários.

FONTE