Versões nightlies do CyanogenMod 12.1 lançadas oficialmente

Há uns dias foi disponibilizado o sistema operativo Cyanogen OS baseado no Android Lollipop e desenvolvido pela Cyanogen Inc., e como tal as novas nightlies da CyanogenMod para a mesma versão não deveriam estar muito demoradas.

No blog oficial da CyanogenMod, foi anunciado o lançamento das nightlies CM 12.1 para vários dispositivos. Estas novas ROM’s são baseadas no Android 5.1.
A equipa de programadores assegura que esta versão pode ser instalada facilmente sobre a CM12, mas que é necessário actualizar manualmente também os add-ons de terceiro… leia-se as GAPP’s.

As novidades da CM 12.1 incluem obviamente as funções introduzidas pelo Android 5.1 Lollipop, mas a equipa de programadores lembra que, por se tratar de nightlies em fase inicial, muitos bugs ainda estão presentes, mas que como tem sido habitual, vão resolvendo os mesmos com o passar do tempo.
Ao contrario daquilo que era esperado e falado nos últimos dias, a CM não incluiu nestas ROM’s o pacote de aplicações do seu “novo parceiro” Microsoft. A suíte de aplicações ficará mesmo restrita ao sistema operativo em si, e a ROM trará APIs no código-fonte para que outros programadores tenham a liberdade de criar as suas próprias funções.

Se quiseres saber se o teu dispositivo já recebeu a nova versão das nightlies, verifica o blog oficial da CyanogenMod.

Relacionado:
Xiaomi Mi5c com preço divulgado antes de tempo: é incrivelmente baixo!

cm%2B12.1 Versões nightlies do CyanogenMod 12.1 lançadas oficialmente image

FONTE