Hoje temos boas noticias para os proprietários dos dispositivos Nexus, ou pelo menos para alguns. Surgiu à instantes a informação da muito provável data de lançamento da próxima versão do sistema operativo móvel da Google, o Android 7.0 Nougat, que deverá começar a ser disponibilizada já na próxima segunda-feira, 22 de Agosto.
Essa é a data prevista para a atualização do Android 7.0 nos Nexus 5X e 6P pelo operador canadense Telus, e sim, inicialmente só para esses 2 dispositivos.

A Telus foi muito precisa com a sua data de lançamento da atualização do Android Marshmallow para os dispositivos Nexus, no ano passado, pelo que todos esperam que este ano também estejam certos.
Obviamente que esta data não é oficial e muito menos definitiva, mas cai em linha com muitos outros rumores, e tem alguma credibilidade, uma vez que vem de uma operadora que normalmente cumpre com as informações que disponibiliza.

Telus-Software-Update-Schedule-Android-7.0-Nougat-update.jpg

Portanto, tendo em conta o cronograma acima, podemos verificar que a versão final do Android 7.0 Nougat deverá chegar oficialmente aos felizardos donos do Nexus 5X e Nexus 6P.
Por isso, e se tudo correr conforme parece estar agendado, deveremos ter um anúncio por parte da Google nos próximos dias, e na próxima segunda-feira de manhã (no horário do Pacífico), começará a surgir a habitual atualização OTA.
Também é possível, apesar de não ser garantido, que a Google anuncie e lance o Android Wear 2.0 na mesma data.

Relacionado:
Sony Xperia XZ e X Compact com patch de segurança em Novembro