Quando a Google nos mostrou a demo do Android Nougat no I/O 2016, eles informaram que o mesmo iria estar disponível mais cedo do que o habitual. Bem, o tempo passou e parece que a Google irá lançar o doce sabor o Nougat já no próximo mês de Agosto. Para os mais distraídos, o mês de Agosto começa daqui a dois dias.

E quem afirma isso, é Evan Blass, no seu famoso perfil do Twitter, evleaks. Infelizmente isto não é uma boa noticia para todos os possuidores de dispositivos Nexus. Inicialmente tinha sido dito que a Google não iria actualizar oficialmente o Nexus 5 para o Android 7.0 Nougat, meses depois surgiram informações a contrariar essa informação, e afinal o Nexus 5 já iria receber a sétima versão do sistema operativo móvel… e agora a informação disponibilizada diz que não…. o Nexus 5 não irá mesmo receber o Update em questão.

0B5CUt KUpXFUMjFkaE5qN3BCOVU Versão final do Android 7.0 Nougat chega já no próximo mês de Agosto image

O hardware do Nexus 5 é interessante, mas talvez seja melhor continuar com o Marshmallow do que receber o Android Nougat e sentir muitas dificuldades.

Parece que os restantes dispositivos Nexus (do Nexus 6 em diante) deverão receber o tão esperado update já juntamente com o pack de segurança de Agosto, por isso o lançamento deverá acontecer durante a próxima semana.

Relacionado:
E se a Samsung recomeçasse em 2017 as vendas do Note7?