Hoje foi dia da LG mostrar os seus resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, e juntamente com esse resultado financeiro a empresa revelou que um novo smartphone da série V fará a sua estreia até ao fim deste trimestre, ou seja, até fim de Setembro. Embora a a empresa não tenha revelado o nome do dispositivo, é provável que se trate do LG V20.

A sul coreana não especificou uma data exata para o lançamento, mas os rumores sugerem que o telefone será revelado em algum momento do mês de Setembro, apenas 10 meses após a chegada do LG V10 às lojas. O cronograma acelerado pode ter algo a ver com o negócio móvel da empresa, que registou uma perda de 132 milhões de dólares neste trimestre e 170 milhões de dólares nos primeiros seis meses de 2016. A decisão da Samsung em desvendar o Galaxy Note 7 a 2 de Agosto também pode ter desempenhado um papel significativo na antecipação do lançamento do V20.

0B5CUt KUpXFUWllMWjlsR1Vpc3c Vem aí o LG V20? image
LG V10

De qualquer forma, o LG V20 chega certamente neste trimestre, provavelmente no mês de Setembro. Como as vendas do LG G5 não corresponderam às expectativas da empresa, a fabricante olha para o V20 como um forte concorrente para o Note 7 da Samsung. O V10 do ano passado foi um telefone decente em muitos aspetos, mas a Sul Coreana não foi capaz de traduzir isso em vendas, por isso espera-se que a empresa consiga obter melhores resultados com o modelo deste ano.

Relacionado:
Steadicam Volt para smartphones com estabilizador Giroscópio