A histórica fabricante de vidro e cerâmicas, Corning, apresentou o Gorilla Glass 5 que representa a sua mais recente proposta de vidros resistentes para aparelhos móveis.Gorilla Glass 5

A empresa norte-americana afirma que o Gorilla Glass 5 consegue resistir a 80% das quedas de até 1,6 metros de altura. Isto quer dizer que os mais desastrados terão menos probabilidade de partir o vidro do seu smartphone.

Gorilla Glass 5 deverá aparecer no final do ano de 2016

As versões anteriores deste tipo de vidro têm sido usadas em larga escala pelos principais fabricantes do mercado como a Samsung, HTC, LG num total de
cerca de 4,5 biliões de aparelhos. Segundo uma pesquisa interna da própria Corning, 85% dos utilizadores de smartphones deixaram cair o seu telefone pelo menos uma vez no último ano e em dois terços desses casos, as quedas foram de uma altura entre a cintura e o ombro de quem segura o aparelho (altura consistente com os tais 1,6 metros). Embora tenhamos sempre que ter em conta o tipo de superfície onde o embate ocorre, o trabalho da Corning foi também no sentido que desenvolver resistência a quedas em superfícies mais duras e a quedas de canto.

A produção do Gorilla Glass 5 já começou e segundo a Corning, o primeiro aparelho equipado com este novo vidro deverá ser lançado perto do final do ano de 2016.

E tu, já partiste o vidro do teu smartphone devido a uma queda? Achas que o Gorilla Glass faz realmente diferença?

Relacionado:
Redmi 4 e Redmi 4A da Xiaomi estão a chegar