De acordo com a pesquisa mais recente da empresa americana Flurry, utilizadores de Android e iOS nos Estados Unidos passam, em média, 2 horas e 42 minutos por dia a utilizar as aplicações dos seus smartphones e tablets. No gráfico abaixo verás como o tempo é divido entre as actividades.

A Flurry organizou os resultados da pesquisa em dois grandes grupos (aplicações e browser) e chegou à conclusão de que 86% do tempo é dedicado à aplicações, enquanto que 14% é voltado para actividades por meio dos browsers.

Entre as aplicações, o domínio dos jogos é incontestável, mostrando que os utilizadores passam quase um terço do tempo a divertir-se com a infinidade de jogos disponíveis no mercado. A aplicação do Facebook ficou na segunda posição, com 17%. Aplicações de mensagens, como o Whatsapp, ficaram com 9,5%; outros que focam em notícias, utilidades e entretenimento em geral completam o gráfico.

Quando o assunto é navegação, que ficou com os 14% restantes, o Apple Safari aparece como o mais utilizado, com 7%, seguido dos browsers da Google, com 5%, e outros que completam a pesquisa, com 2%.

Em comparação com a pesquisa do ano passado, a Flurry constatou que as aplicações de jogos mantiveram a mesma porcentagem (32%), enquanto que as redes sociais, juntas, tiveram um aumento de 4%, mesmo depois de uma leve queda do Facebook. No entanto, a compra do Instagram e, mais recentemente, do Whatsapp serão grandes aliados para que a aplicação pelo menos mantenha a sua posição.

Relacionado:
Google Assistant agora em Português... do Brasil

Os analistas da Flurry afirmaram que ainda é cedo para prever que rumos o mercado das aplicações irão tomar em 2014, mas que seu domínio indiscutível pode fomentar ainda mais a vontade de grandes empresas como Facebook e Google de investirem na área.

Fonte: TNW, Flurry