O Facebook Messenger recebeu uma actualização para Android e iOS. A principal novidade é a criação de um separador de chats em grupo. Com o update, os utilizadores podem criar conversas com múltiplas pessoas, destacar conversas que já estão em andamento e também tirar o som das notificações desses chats.

Segundo o site Tech Crunch, a actualização está a ser disponibilizada “aos poucos” para utilizadores de todo o mundo. O novo separador de grupos é simples. Eles ainda aparecem normalmente como um chat comum, mas os chats “permanentes” podem ser adicionados ao novo menu.

Após o update, o separador “Groups” aparece entre “Recent” e “People” no menu inferior do Facebook Messenger. Ao seleciona-lo, podes começar um novo grupo e ver os que já existem no teu Facebook. Na hora da criação, é preciso inserir nome, foto e as pessoas do grupo.

Mesmo depois de comprar o WhatsApp, o Facebook continua a trabalhar para melhorar o seu Messenger. A dedicação ao chat em grupo é compreensível, pois ele tornou-se uma mania entre os utilizadores de mensagens instantâneas, como o próprio WhatsApp. Agora é preciso esperar o lançamento do update para todos.

Eu pessoalmente já recebi o update, e tu? Conta-nos nos comentários.

Relacionado:
HTC apresenta oficialmente o Desire 10 Lifestyle