A UMi é mais uma das fabricantes chinesas que procuram o seu espaço no mercado global. A estratégia é a mesma que já vimos em marcas que alcançaram grande sucesso tais como a Xiaomi.

O plano de ataque da UMI é simples mas ambicioso, e consiste em apresentar terminais com características similares aos equipamentos de marcas conceituadas, mas a preços verdadeiramente surpreendentes.

Esta estratégia tem uma cara nova, o UMi Touch.

 

Este terminal apresenta características técnicas imponentes para a sua gama de preço. Podem ver abaixo o trailer promocional:

O vídeo revela alguns dos pontos fulcrais deste modelo como o design curvado com 8,8 mm de espessura, a parte traseira em metal com uma câmara ligeiramente saliente e flash dual LED. A parte frontal é completamente limpa com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD, processador MediaTek MT6753 com oito núcleos a 1.5 GHz e GPU ARM Mali-T720, além dos 3 GB de memória RAM e 16 GB de  armazenamento interno (expansível via cartões microSD). A cereja no topo do bolo é a espectacular bateria de 4.000 mAh e um sistema Android Puro sem  personalizações.

A lista de características é completada com um sensor biométrico de leitura de impressões digitais no botão home, suporte para redes LTE, Dual SIM, WiFi, Bluetooth 4.1, aGPS e radioFM.

Relacionado:
Vernee Mars mostra uma forma inovadora de desbloquear o smartphone

A câmara traseira tarz dos melhores sensores da actualidade o Sony IMX328 de 13 megapixels, acompanhado por uma solução Hynix 553 de 5 MP com flash para a parte frontal.

Hardware

  • Tela IPS 2.5D de 5,5 polegadas com resolução FullHD (1920 x 1080 pixels) e 400ppi.
  • Processador MediaTek MT6753 de oito núcleos a 1.3 GHz e GPU ARM Malil-T720.
  • 3 GB de memória RAM.
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD).
  • Câmera traseira com sensor Sony IMX328 de 13 MP e frontal de 5 MP.
  • Bateria de 4000 mAh.
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow sem interfaces modificadas.
  • Outros: Suporte para Dual SIM, LTE.

 

Disponibilidade e preços

O equipamento estará dísponivel para envio aos clientes a partir de 20 de março, no entanto se quiseres adquiri-lo por cerca de 99$ basta o registo no site da UMI , os primeiros 1000 a fazê-lo terão acesso ao preço promocional.

 

PARTILHAR
Artigo anteriorAnálise Huawei Mate 8 o melhor telefone de 2015
Próximo artigoLenovo lança o Vibe P1 Turbo com bateria de 5000mAh
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.