Tenho vindo a ver que há algumas pessoas interessadas na nova aplicação câmara e galeria do Android 4.4.

 

As aplicações foram disponibilizadas assim que a Google disponibilizou o código fonte da nova versão do Android.

 

Desta forma, e para que possam ter ambas as aplicações a funcionar em pleno, resolvi criar este documento a explicar como se faz.

 

  • Primeiro, fazem download do seguinte ZIP e extraiam. Link: https://app.box.com/s/g4v2kw0byrj43gkufdqp
  • Depois de extraírem o conteúdo, abram a pasta Apk e instalem a aplicaçãoGoogleCamera.apk. Ela é instalada como uma aplicação normal.

Para não haver futuros problemas, façam backup da aplicação Galeria e da pasta Libque também está dentro da pasta System.

O backup da pasta Lib só serve para quem tem Stock ROMs ou Stock based, para o caso quando adicionarem / substituírem os libs da câmara, se começarem a ter problemas, puderem recuperar.

  • Para os que querem usar a nova Galeria, façam backup da vossa aplicação original e apaguem. Depois copiem a nova e colem na pasta System/App, no caso das roms da Samsung, colem na pasta Preload/App.
  • Se for necessário, apliquem as permissões 644.
  • Após terem instalado, abrem a pasta Lib que veio no ZIP e copiem os ficheiros que lá estão, vão até ao ROOT e entram em System/Lib, e colem aí os ficheiros e, novamente, se for necessário, apliquem as permissões 644.
  • Reiniciem o equipamento e, se tudo correr bem, terão as novas aplicações a funcionar perfeitamente, incluindo o Photosphere e a edição de imagens a partir da galeria.
Relacionado:
Novo Chromecast Ultra volta a revolucionar a TV

Divirtam-se 🙂

João Bonell