Alguns dispositivos Android insistem em mostrar a mensagem “espaço para armazenamento insuficiente” quando vamos instalar e/ou actualizar algum programa, mesmo quando o mesmo possui espaço para tal. Utilizadores com pouca experiência acabam por ser perder no meio da informação disponibilizada por essa internet fora, e muitas vezes não conseguem executar um procedimento adequado para resolver o problema em questão.

Vamos então arranjar uma solução “definitiva” para este problema, mas antes de tudo, vou dar uma pequena explicação, da principal causa deste problema:

Alguns dispositivos Android dispõem de uma aplicação chamada SNS (Social Networking Service), a mesma actua armazenando dados e algumas informações de ficheiros multimédia e mensagens, como por exemplo: fotos, vídeos, e-mails, etc. O SNS tem um pequeno Bug, que em alguns casos impossibilita a instalação e/ou actualização de algumas aplicações.
Findo isto, vamos ao que interessa. Esta dica vai resolver a maioria dos casos, mas se o seu dispositivo não possuir realmente espaço suficiente, então deverá desinstalar algumas aplicações ou passá-las para o cartão de memória, e em última opção, se não conseguir resolver através dos destes procedimentos, deverá restaurar as definições de fábrica. Obviamente, antes tem de guardar todos os arquivos e contactos no seu PC, ou outro dispositivo de armazenamento, caso ainda não o tenha feito.

Como é obvio, não existem garantias de que este procedimento funcione em todas as versões do Android, mas não custa tentar, já que o procedimento é inofensivo.
Passo a Passo:
1º Aceder ás Definições;
2º Entrar no Gestor de Aplicações;
3º No separador superior, escolher Tudo;
4º Procurar a aplicação SNS e acede á mesma;
5º Clicar em limpar dados e aguarda.

Relacionado:
Vernee Mars mostra uma forma inovadora de desbloquear o smartphone

Após apagar os dados, tenta actualizar ou instalar alguma aplicação.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.