Um carregador para dispositivos móveis tem chamando atenção no site de financiamento coletivo Kickstarter. O acessório, chamado de “Torso”, promete economizar na quantidade de cabos usados para recarregar telefones móveis, tablets, etc… Vendido em três versões, com ligações distintas, ele poderá alimentar a maioria dos smartphones do mercado.

O Torso é um carregador de baterias universal muito versátil que promete por um fim ao “caos de fios” causado pela grande variedade de carregadores de dispositivos móveis disponíveis no mercado. Em fase de financiamento coletivo, o pequeno dispositivo apresenta estructura modelável que se transforma num suporte para qualquer tipo de aparelho.
O contacto com uma fonte de energia vem de um conector USB que pode ser ligado num computador ou numa tomada eléctrica através do adaptador incluido no dispositivo. O acessório será vendido em três padrões de conectores: 30 pinos, microUSB e Lightning. Desta maneira, ele é compatível com a maioria dos telefones, como os smartphones Galaxy S3 e S4 da Samsung, além dos iPhones, da Apple.

O Torso possui uma estrutura dobrável que pode ser modelada para funcionar como um suporte para telefones em mesas e, até mesmo, para deixar aparelhos ao alcance dos olhos na hora do carregamento.

Caso o Torso consiga bater sua meta de vendas de 50 mil dolares, os criadores pretendem enviar as primeiras unidades do dispositivo em Abril ou Maio para os colaboradores do projecto. Os valores do dispositivo no Kickstarter variam de acordo com o tipo de ligação. O Torso com microUSB custa o equivalente a 11 euros, com ligação de 30 pinos custa o equivalente a 14 euros e conector Lightning custa o equivalente a 17 euros.

Relacionado:
Huawei Nova e Nova Plus a selfie perfeita ao alcance de todos

Deixo-vos aqui um pequeno video do acessório.

Fonte: Tech Crunch & Kickstarter

12 COMENTÁRIOS

  1. O meu BQ tem a micro USB na parte superior do TM, como tal, nem para rock serviria. Alem do mais a durabilidade das portas seria posta em causa muito rapidamente! Flop!

  2. os auriculares são mais para exemplificar que pode servir de suporte para enrolar fios, não tem que ver com o carregador em si.. para isso usa-se antes um com bluetooth, sem ter que ficar a 1m da tomada 😉

  3. E com os auriculares conseguimos falar com o telemóvel, é verdade, mas isso já somos nós a encontrar uma solução para um problema que não teriamos se não usássemos o “torso” ou ficaríamos com o pescoço todo “torsido”

  4. Vai mesmo revolucionar os carregadores. Já me consigo imaginar com a cara encostada à tomada para poder fazer uma chamada enquanto o telemóvel estiver a carregar. Grande invenção. Vai ser lançado onde? Na D-mail? XD

  5. Ah já te estou a entender, mas mesmo assim não vejo vantagem nisso. Prefiro que desenvolvam mais a tecnologia dos carregadores wireless .

  6. Não vejo vantagem nenhuma nisto a nao ser para servir de Dock. Quer dizer agora quando tiver o telemovel a carregar e quiser fazer uma chamada tenho de estar com a orelha junto a tomada?
    Sem dúvida uma grande invenção.

Comments are closed.