Como já estamos oficialmente no segundo semestre de 2016, e como tem sido habitual, a Antutu disponibilizou o TOP 10 dos smartphones com melhor performance no primeiro semestre do corrente ano.
Não é de estranhar a presença massiva de dispositivos com o SOC da Qualcomm, o Snapdragon 820, tal como os já habituais 6GB de RAM. Mas aqui fica a lista:

top-10-phones-antutu.png

No topo está o poderoso e recém chegado OnePlus 3, que é alimentado pelo Snapdragon 820, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O telefone conseguiu atingir uma pontuação média de 140.028,  que é a maior pontuação média que vimos até agora no AnTuTu. O telefone consegue chegar a este nível porque o Snapdragon 820 no seu interior não foi estrangulado, ao contrário de alguns outros telefones emblemáticos que não usam todo o seu potencial. Assim, apesar de entrar no mercado apenas no final de Junho, o telefone é o líder do top 10 da referida lista.

Em segundo está outro smartphone chinês, o Vivo XPlay 5 Elite que foi primeiro telefone com 6GB de RAM no mundo. O telefone conseguiu obter 138,706 pontos de média no site da plataforma de benchmarking, graças às suas características de topo, que incluem o inevitável Snapdragon 820 e 128GB de armazenamento interno. Outro detalhe deste smartphone é o facto de ser o primeiro smartphone chinês com o ecrã curvo, muito conhecido por ecrã Edge.

Relacionado:
LG apresenta o LG U: um gémeo falso do Nexus 5X

Logo a seguir temos o Le Max 2, da LeEco, outro smartphone com Snapdragon 820, 6GB  de RAM e 64GB de armazenamento interno, se bem que agora já existe a versão com 128GB. Este dispositivo em particular conseguiu obter 138.026 pontos em média, o que é muito bom. Na quarta e quinta posição são mais dois topos de gama chineses, nomeadamente o ZUK Z2 Pro e o Xiaomi Mi5 . Ao todo, existem sete modelos chineses (incluindo Axon 7 e ZUK Z2 ) na lista de top 10 que mostra claramente a predominância desses telefones no primeiro semestre de 2016.

Em relação a telefones que não sejam chineses, na lista temos os Galaxy S7 Edge, iPhone SE e o iPhone 6S.

antututop10.jpg

Assim, estes são os 10 melhores smartphones do primeiro semestre de 2016! Estas pontuações foram calculadas a partir dos dados recolhidos entre 1 de Janeiro e 30 de Junho e com pelo menos 2000 pontuações registadas na versão 6.0 da aplicação para cada modelo.

Se quiserem usar o Antutu no vosso smartphone, fique a saber que ele se encontra disponível gratuitamente na Google Play Store.