Toda a linha dos Sony Xperia Z e Z1 começa a receber o Android Lollipop

Segundo informações do Xperia Blog, após uma longa espera a Sony decidiu finalmente disponibilizar a atualização do Android Lollipop para os seus Xperia Z, ZR, Z Ultra, Z1 e Z1 Compact.
A versão escolhida pela Sony foi a 5.0.2, que já se encontra disponível via OTA para diversos dispositivos. Como é normal e habitual, esta atualização está a ser distribuída faseadamente, pelo que podes ter de esperar alguns dias/semanas até receberes a atualização no teu gadget.
O uptade há muito que já estava confirmado e já tinha sito anunciado em toda linha Z e Z1. Como tal, os terminais da linha Z receberão o firmware 10.6.A.0.454, já os da série Z1, o 14.5.A.0.270.

Os primeiros relatos do aparecimento da OTA foram feitos pelos utilizadores da Hungria e do Canadá, por isso logo logo chegará a todos os dispositivos, mas para poderes fazer a atualização é necessário teres pelo menos 2GB de espaço livre, isto porque o ficheiro do update tem sensivelmente 1,2GB. Devido ao peso dessa atualização, recomendamos que a realização do update seja feita através de Wi-Fi, em vez de utilizar redes de dados móveis.

Relacionado:
Sony Xperia XA recebe merecido Update

 

2015 05 20 12.22.06 315x560 Toda a linha dos Sony Xperia Z e Z1 começa a receber o Android Lollipop image