Eu odeio quando estou no meio de uma  multidão ou transporte público e preciso desbloquear o meu smartphone.. e vocês ? Claro, a grande maioria das vezes, ninguém está realmente a prestar atenção ao meu ecrã para tentar ver o meu padrão de desbloqueio, mas nunca realmente se sabe quem está a olhar . Por causa do perigo potencial de ter os outros a conhecer os nossos códigos de bloqueio, todos nós tentamos várias “técnicas” para impedir supostos olhares indiscretos. Mas vamos assumir, se alguém realmente quer saber o teu código de bloqueio , há boas hipóteses de o descobrir .

Ao invés de usar um único código de desbloqueio predefinido, não seria bom se você pudesse ter um PIN baseado em tempo? Um código que funciona agora mas não vai funcionar no minuto seguinte? E não seria bom se esse PIN seja baseado em algo como a hora do dia , para que  nunca o esqueçamos acidentalmente? Bem, isso é exactamente o que o programador Sénior do XDA JCASE fez com sua nova aplicação TimePIN .

TimePIN faz exactamente o que o nome indica . Ele permite que você escolha um PIN de 4 dígitos com base no tempo do dia actual para desbloquear o dispositivo . E se alguém descobrir o teu código de desbloqueio , não o vai conseguir usar , a menos que de  alguma forma, descubram que o mesmo muda consoante a hora do dia . Obviamente, para que isso funcione, tens de dar permissões de administrador do dispositivo á aplicação. No entanto , o processo é rápido e fácil, e vão ter a aplicação a funcionar rápidamente.

Relacionado:
Huawei celebra o Dia Mundial da Criatividade: Quando a inovação inspira a imaginação

Vamos tornar as coisas um pouco mais complicadas para os armados em hackers, que vos parece? Com esta aplicação do JCASE é fácil. Através de uma série de modificadores , é possível ofuscar o momento em que o código original do PIN é gerado. Por exemplo, a hora  é 12:34 se activar o modificador “reverso” , o código se tornará 4321. E, para um grau ainda maior de segurança , existem outros modificadores disponíveis: como espelho (12344321) , duplo (12341234) , e compensar (offset para adicionar ao PIN predefinido ). Além do mais, Estes modificadores adicionais podem ser juntos a uma senha complexa escolhida por ti.

TimePIN está disponível gratuitamente e vem com a funcionalidade PIN baseado no tempo , bem como o modificador inverso. No entanto, por apenas $1,99 compras a aplicação desbloqueada com todos os modificadores adicionais e para sempre.

Para aqueles que preferem vê-lo em acção , antes de instalar, vejam o vídeo de demonstração abaixo feito pelo próprio JCASE :

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=_PR0OQ7S9L8″ width=”500″]

 

Para mais info e Download , visitem a Thread Original.

Que acharam? é útil? Ou confiam nos métodos de bloqueio standard?

Fonte: XDA

PARTILHAR
Artigo anteriorRumor: HTC M8 mini terá um ecrã grande e uma câmera de 13MP
Próximo artigo10 aplicações indispensáveis para quem tem root no dispositivo
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.