THL T5 – Um dual sim cheio de surpresas

Segundo as estatísticas da Anacom, Portugal possui mais cartões móveis do que habitantes. Devido a isso, existem utilizadores com mais que um operador de comunicações, fazendo assim o uso de 2 números e consequentemente 2 cartões SIM.  De forma a simplificar a vida desses utilizadores, os fabricantes têm investido em equipamentos Dual Sim (que suportam simultaneamente 2 cartões), ficando assim livre de possuir dois equipamentos e unificando todas as tarefas com um simples equipamento.A única desvantagem desses equipamentos: o sistema utilizado não era tão abrangente como os irmãos Single SIM (Apenas um cartão), que já eram denominados Smartphones. Com o desenvolvimento do Android, o panorama mudou e os equipamentos Dual SIM Smartphones surgiram e conquistaram um espaço no mercado.

Hoje, com o apoio da THL Mobile Portugal, mostraremos um excelente exemplo de um Smartphone Dual SIM, com óptimas características e um valor bastante acessível, colmatando assim uma das “falhas” desse tipo de dispositivo: o preço. Apresentamos o THL T5

O THL T5 é um smartphone Dual SIM de 4.7 polegadas de ecrã (Com resolução de 540 x 960) movido com o seu processador dual-core a uma velocidade de 1.3Ghz.Equipado ainda com 512 MB de RAM, possui uma combinação equilibrada para a realização das tarefas do dia-a-dia.  Em termos de conectividade, o T5 possui os “obrigatórios” Wifi e Bluetooth, trazendo também conectividade GPS / A-GPS. Como o dia a dia é para ser recordado, temos a nossa disposição uma câmara frontal, para chamadas de video por exemplo, com 3 MP e uma câmara traseira, com flash LED e 5 MP. Em termos de armazenamento temos uma memória interna total de 4G divididos em 2GB para aplicações e os restantes para ficheiros de utilizador (fotos, música, etc). Como complemento, dispomos de uma entrada para cartões MicroSD até 32GB.

Ler mais
Análise Sony SRS-XB3: Muito som para tão pouco espaço

Todo esse hardware é gerido pelo Android na sua versão 4.2.2 e alimentado por uma bateria de 1900 mAh.

  • O Equipamento

Ao abrirmos a caixa do T5, somos surpreendidos por um smartphone branco com uma cor bastante viva, mostrando um certo cuidado na sua construção. A primeira impressão é simplesmente : “Isto tem muito bom aspecto”. Os acessórios fornecidos em conjunto também possuem o branco característico, estando incluídos na caixa cabo USB para ligação de dados e carregamento, um carregador de parede com entrada USB e, para as funções multimédia, como musica e vídeos, um auricular.  Não sendo comum, a THL fornece uma película protectora para o ecrã, vindo já aplicada ao mesmo. Temos ainda um guia de utilização que descreve algumas funções presentes no equipamento/sistema Android. Não acabando por aqui, tínhamos mais uma surpresa na caixa: uma capa traseira com excelente qualidade, superando novamente todas as expectativas.
O T5 tem uma construção bem conseguida, sendo o material de qualidade com uma sensação confortável aquando da sua utilização. Com os seus 0,525 Kg encaixa perfeitamente nas mãos.

  •  Desempenho e utilização

Sem dúvida alguma, ao ler as características do equipamento surgiu-nos uma questão importante: irão os 512 MB de RAM influenciar pela negativa o desempenho geral do T5?  Ao ligarmos o equipamento, percebemos logo que o THL continuaria a surpreender: apesar de ser um equipamento com apenas 512 MB de RAM (Contrastando com a tendência actual de 1GB), o T5 conseguiu ser fluído e rápido nas operações que efectuamos: navegação em menus, jogos, música e acesso a internet. Jogos como Angry Birds, Candy Crush, Sonic Dash, Temple Run correram sem problemas. O único decréscimo que verificamos foi no launcher , devido principalmente as transparências utilizadas, sendo esse pequeno pormenor ultrapassado com um launcher alternativo (testado com o ADW Ex).

Ler mais
Análise MGCOOL Band 2

No geral, o desempenho do T5 superou as expectativas, sendo que em testes de benchmark (através do Antutu) obtivemos o resultado de 11226 pontos, sendo um valor algo surpreendente para um equipamento dual core.

No que toca a parte multimédia, qualidade de imagem do ecrã marca pontos, possuindo cores vivas e brilhantes. Com 4.7 polegadas IPS, o T5 consegue igualar e competir com vários equipamentos dentro e acima da sua gama.  Apenas para comparação, podemos ver o T5 ao lado de um Moto G:

Na parte das fotografias e vídeos, ambas as câmaras do T5 conseguem realizar as suas tarefas, sendo a qualidade de imagem suficiente para o dia-a-dia, de forma a não perdermos aquele momento importante em que uma imagem valerá mais que as palavras. A reprodução de vídeos está assegurada, sendo que aplicações como Youtube e VLC correm sem problemas no THL.

Na parte do funcionamento dual sim, o T5 desempenhou a sua função sem nenhuma dificuldade. A gestão dos cartões funciona sem problemas, sendo possível definir funções para cada cartão (Dados, SMS, etc). Cumpre a sua função.

  • Conclusão

O THL T5 é um equipamento com uma excelente qualidade, surpreendendo desde a sua chegada. Com um preço de venda de 109,90€ em conjunto com o excelente apoio da marca em Portugal, assistência técnica e suporte ao cliente, a THL lança um Android Dual SIM com praticamente tudo para ser uma escolha certa.

Ler mais
TOP Reviews 2016 o ano em retrospectiva

Todas as informações sobre este e outros equipamentos THL podem ser obtidas através da pagina www.thlmobile.pt.

 

Poderá gostar de: Mais do autor

9 Comentários

  1. Joao Bonell Diz

    Olá Helder, este equipamento é muito recente, e encontrava-se apenas disponivel através de pré-reserva, para mais informações sugiro a consulta ao site oficial : http://www.thlmobile.pt.

  2. Hélio Santos Diz

    oba oba!! 😀 Obrigado Rafael. Depois quando se souber mais novidades avisa

  3. Rafael Souto Diz

    Segundo informações em Lisboa será no fim do mês.

  4. Hélio Santos Diz

    Obrigado Rafael, mas estava a ler o seu post anterior e reparei que não lojas fisicas em Lisboa… 🙁

  5. Rafael Souto Diz

    Hélio Santos na loja física também estará disponível.

  6. Hélio Santos Diz

    Mas tb por 109€… algo tinha que ficar para tras.

  7. Tiago Dias Diz

    lançar smartphones em 2014 com 512Mbs de memória RAM não me faz sentido nenhum

  8. Adriano Filipe Matos Diz

    Acho que ninguém reparou no pormenor do ecrã no slider.. 😉 eheh

  9. Hélio Santos Diz

    Olá Rafael Souto, este encontra-se apenas online?

Comentários estão fechados.