A nossa colaboração com a THL Portugal tem trazido várias oportunidades de testarmos grandes equipamentos desta marca, desde um equipamento de baixa gama o agradável  Thl t5 , até ao  topo de gama Thl t100s Iron Man , passando por um dos irmão mais novos o surpreendente Thl w200s  .

A disponibilização de equipamentos com CPus de  8 Cores e 2gb de Ram a preços extrememente competititvos colocou esta marca no topo das preferências e pelo menos na lista de opções na compra de um smartphone novo.

Mais uma vez com o apoio da THL Portugal, conseguimos a possibilidade de vos apresentar a nossa opinião “hands on” de mais uma das pérolas da THL.

 

THL T11 o musculado irmão mais novo do Iron Man.

Design

O THL T11 tem exactamente as mesmas medidas que o t100s, a única diferença a nível estético, é a que podem ver na imagem abaixo, quase impercétivel.

 

O design  é rectangular, da mesma largura que um Nexus 4 ou Nexus 5 mas cerca de 1cm mais comprido, este pormenor faz o ecrã parecer mais esguio do que estamos habituados nos equipamentos com 5 polegadas, mas esta característica não retira nada á qualidade de visualização de conteudos e manuseamento do equipamento, muito pelo contrário.

O Topo e a parte de baixo do equipamento têm uma textura em relevo que lhe dá um ar sólido, e permitem agarrar no equipamento com segurança, na traseira temos a cãmara de 8 mpx e um potente LED Flash, no lado direito temos o botão de Power, e no lado oposto os botões de volume.
Tanto a entrada para headphones como a micro usb se encontram no topo do equipamento, este equipamento apesar de robusto é extremamante leve, pesando apenas 146g com bateria (!).

Medidas e peso

ThL T11 size: 144.2 x 70.4 x 8.8mm/5.67 x 2.77 x 0.35 inch
ThL T11 Weight(Including battery): 146g

 

A THL Portugal fornece uma capa rígida com este equipamento,  com facilidade encontrámos capas de outras cores em mercados online como por exemplo o ebay.

Ecrã

O ecrã do THL T11não desilude : 5.0 inch Corning Gorilla Glass3, 1280 x 720 pixel display, apesar de não estar á altura do Thl t100s Iron Man que apresenta um ecrã Full HD, ainda assim a resolução e definição é tremenda no THL T11, muitas vezes dentro de casa o brilho pode ser definido para valores tão baixos como 10 ou 15 por cento.

Relacionado:
Análise Completa do MEIZU M3s

 

O ecrã é feito de Corning Gorilla Glass , o que alia uma espessura reduzida a uma forte resistência

  • Display: 5 inch HD display using OGS (One Glass Solution)

Cpu/Gpu

É claro que a principal característica das ultimas novidades da THL são os seus potentes CPU octa-core (que é de oito núcleos).

Enquanto que a Samsung tem seus processadores Exynos big.LITTLE que trabalham em modo heterogêneo, ou seja, os quatro núcleos Cortex-A7 estão trabalhando simultaneamente com os quatro núcleos Cortex-A15, a gigante coreana não tem sido capaz de os aplicar num produto, provavelmente devido ao calor ou problemas de bateria. A MediaTek no entanto conseguiu produzir um processador octa-core que é já é aplicável em produtos, tão real que tenho um na mão!

 

Ao contrário dos processadores Exynos de 8 núcleos da Samsung, que têm dois tipos diferentes (núcleo Cortex A7 e A15), o MediaTek MT6592 usa oito núcleos Cortex-A7. Um núcleo Cortex-A7 consome menos bateria do que um núcleo Cortex-A15, mas é menos potente. Em termos de desempenho o A7 é cerca de 20% mais rápido do que o Cortex-A5, mas mais lento do que o Cortex-A9 quando executado com a mesma frequência. A chave para o desempenho do MT6592 é que ele corre a 1,7 GHz e tem oito desses núcleos A7!(!!)

 

  • Processor: 1.7 GHz MT6592 True Octa-Core with Mali-450 GPU

A RAM deste equipamento é de acordo com as características que já apresentámos, 2GB de RAM asseguram que temos fluidez necessária para espremer os oito cores deste equipamento sem qualquer percalço.

Relacionado:
Huawei oficializa o Mate 9 Pro com ecrã curvo e 6GB de RAM

O espaço disponível para armazenamento é de 16 GB memória interna eMMC (ampliáveis até 64 GB mediante cartão microSD™),

 

Sistema operativo

O OS é Android Jelly Bean 4.2.2, este equipamento tem mais que condições para correr KitKat, segundo a GizChina teremos boas notícias para breve, mal podemos esperar.

 

 

Conectividade

    Conforme já nos têm habituado os equipamentos que merecem destaque,vem com a já indispensável possibilidade de Dual-Sim.

Bluetooth
Ranhura cartão SIM dual
Micro-USB
Ranhura cartão microSD™ até 64 G
GPS
NFC
OTG

Bandas suportadas

  • 2G – GSM 850/900/1800/1900 MHz and 3G – WCDMA 850/2100 MHz

Câmera

O THL T11 apresenta resultados satisfatórios tanto com a camera traseira de 8mpx, como com a camara frontal de 5mpx, sem serem extraordinários os resultados são bons.

Som

A coluna traseira chega perfeitamente para ouvir qualquer conteúdo multimedia em alta voz sem qualquer dificuldade, o som de chamadas e auscultadores é também de grande qualidade.

Bateria

A gestão de bateria por parte do equipamento é excelente, ainda assim a bateria de 2750mha ajuda a que os resultados sejam muito bons, 1 dia e meio de utilização intensiva é perfeitamente possível com este modelo.

 

Benchmark/Performance

Peço a vossa atenção pois os resultados de benchmark deste equipamento são á semelhança dos outros octa cores da THL.. Assombrosos.

ANTUTU BENCHMARK

As considerações que apresentámos sobre o Thl t100s Iron Man aplicam-se ao THL T11:

Este resultado faz com que seja mais rápido do que o HTC One , mais rápido do que a versão Exynos – octa do S4 e mais rápido que o Galaxy Note 2. No entanto, ainda é superado por telefones como o G2 LG , o Xiaomi MI3 e o Galaxy Note 3.

 

Estes resultados fazem do T100S:

19% mais rápido do que o LG G2 e 74 % mais rápido que o Note 3 !

Os resultados apresentados são variáveis, e devem ser tidos em atenção como meros indicadores das possibilidades do equipamento.

Conclusão:

O THL T11 é tão próximo do topo de gama t100s como irmãos que são, o código genético de qualidade e performance é o mesmo, os pontos abaixo são os únicos em que o THL t100s é superior ao THL T11, em tudo o resto são iguais. De salientar que o pvp do THL T11 é de …229€(!!)

Relacionado:
Nexbox A59X a [ Review ] da mini box

THL está sem dúvida com argumentos de peso, aos quais a concorrência não conseguiu ainda apresentar alternativas, mais uma vez deixamos uma palavra de agradecimento por nos darem a oportunidade de testar mais um equipamento digno de destaque.

Comprariam um THL T11? Consideram outras alternativas mais vantajosas? Queremos saber a tua opinião, deixa-a nos comentários!

 

PARTILHAR
Artigo anteriorXposed Framework com forum dedicado no XDA
Próximo artigoLG anuncia o G Pad 7.0, 8.0 e 10.1
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.