Introdução

O Universo Android é vibrante e surpreendente, e os seus utilizadores estão sempre ansiosos por novidades, mais ,melhor e mais barato é o que todos queremos do nosso próximo equipamento, assumindo isto, porque não escolher o THL T100S Iron Man como nova aquisição? É mais, é melhor, e mais barato que os restantes equipamentos com as suas características.

Com o apoio da THL Portugal, conseguimos a possibilidade de vos apresentar a nossa opinião “hands on” sobre este equipamento que tanta curiosidade tem despertado , dentro e fora fronteiras.

Apresento-vos a nossa mais recente obsessão:
THL T100S Iron Man   Chamam-lhe “Iron Man” mas podia bem ser “Flash”

 

Design

O THL T100S Iron Man  apresenta um design  rectangular, da mesma largura que um Nexus 4 ou Nexus 5 mas cerca de 1cm mais comprido, este pormenor faz o ecrã parecer mais esguio do que estamos habituados nos equipamentos com 5 polegadas, mas esta característica não retira nada á qualidade de visualização de conteudos e manuseamento do equipamento, muito pelo contrário, com as mesmas dimensões este equipamento faz outros parecerem gordos e atarracados em oposição a esguios e elegantes como o THL T100S Iron Man .

O Topo e a parte de baixo do equipamento têm uma textura em relevo que lhe dá um ar sólido, e permitem agarrar no equipamento com muito mais segurança, na traseira temos a fantástica cãmara de 13 mpx e um potente LED Flash, no lado direito temos o botão de Power, e no lado oposto os botões de volume.
Tanto a entrada para headphones como a micro usb se encontram no topo do equipamento, este equipamento apesar de robusto é extremamante leve, pesando apenas 147g com bateria (!).

Medidas e peso

Dimensões: 144 x 70 x 9mm (L x W x D)
Peso: 147g

Para quem vem de equipamentos mais pequenos ou com designs arrendodados, vai estranhar o primeiro impacto com o THL T100S Iron Man , mas como já referi o design acaba por favorecer a utilização.

A THL Portugal fornece uma capa rígida com este equipamento, mas a cor da que recebemos… não é bem o que consideramos bonito, mas a boa notícia é que com facilidade encontrámos capas de outras cores em mercados online com por exemplo o ebay.

Ecrã

Colaborando com o Androidgeek.pt desde o seu início, e sendo um apaixonado por smartphones desde que eles existem, já tive a oportunidade de experienciar diversos tipos de ecrãs, de várias resoluções, tamanhos e feitios, dito isto quando afirmo que o ecrã do THL T100S Iron Man  é excelente, é porque é mesmo!Por onde começar? Ecrã Full HD (1920 x 1080)OGS (One Glass Solution), a resolução e definição é tremenda, a reprodução de cores é real, mas não excessivamente forte. O brilho do ecrã é bom e, muitas vezes dentro de casa o brilho pode ser definido para valores tão baixos como 10 ou 15 por cento.

Relacionado:
Analise Mi5S Plus - O peso pesado da Xiaomi

Com uma densidade de pixels de 441 pixels por polegada temos uma exibição clara e nítida, com texto nítido e elevado detalhe. Jogar, ler, ver filmes ou visualizar fotos são um prazer com este dispositivo e, embora existam certamente melhores ecrãs, este contribui para a grande experiência global do T100S.

O ecrã é feito de Corning Gorilla Glass , o que alia uma espessura reduzida a uma forte resistência

  • Display: 5 inch full HD display using OGS (One Glass Solution)

 

Cpu/Gpu

Agora sim.. vamos falar do que realmente diferencia este equipamento dos restantes, e o que lhe dá uma performance verdadeiramente incrível!

É claro que a principal característica é o seu CPU octa-core (que é de oito núcleos). Enquanto que a Samsung tem seus processadores Exynos big.LITTLE que trabalham em modo heterogêneo, ou seja, os quatro núcleos Cortex-A7 estão trabalhando simultaneamente com os quatro núcleos Cortex-A15, a gigante coreana não tem sido capaz de os aplicar num produto, provavelmente devido ao calor ou problemas de bateria. A MediaTek no entanto conseguiu produzir um processador octa-core que é já é aplicável em produtos, tão real que tenho um na mão!

 

Ao contrário dos processadores Exynos de 8 núcleos da Samsung, que têm dois tipos diferentes (núcleo Cortex A7 e A15), o MediaTek MT6592 usa oito núcleos Cortex-A7. Um núcleo Cortex-A7 consome menos bateria do que um núcleo Cortex-A15, mas é menos potente. Em termos de desempenho o A7 é cerca de 20% mais rápido do que o Cortex-A5, mas mais lento do que o Cortex-A9 quando executado com a mesma frequência. A chave para o desempenho do MT6592 é que ele corre a 1,7 GHz e tem oito desses núcleos A7!(!!)

  • Processor: 1.7 GHz MT6592 True Octa-Core with Mali-450 GPU

 

A RAM deste equipamento é de acordo com as características que já apresentámos, 2GB de RAM asseguram que temos fluidez necessária para espremer os oito cores deste equipamento sem qualquer percalço.

Relacionado:
Sony Xperia XA: Análise Androidgeek

Uma surpresa agradável é o espaço disponível para armazenamento já que este equipamento vem com uma memória de 32 GB memória interna eMMC (ampliáveis até 64 GB mediante cartão microSD™),

 

Sistema operativo

O OS é Android Jelly Bean 4.2.2, este equipamento tem mais que condições para correr KitKat, segundo a GizChina teremos boas notícias para breve, mal podemos esperar.

 

 

Conectividade

      Conforme já nos têm habituado os equipamentos que merecem destaque,vem com a já indispensável possibilidade de Dual-Sim.

Bluetooth
Ranhura cartão SIM dual
Micro-USB
Ranhura cartão microSD™ até 64 G
GPS
NFC
OTG

Bandas suportadas

  • 2G – GSM 850/900/1800/1900 MHz and 3G – WCDMA 850/2100 MHz

Câmera

São poucos os equipamento que têm câmeras traseiras de 13 mpx, o THL T100S têm!

Mas quantos se podem gabar de ter câmaras frontais desta magnitude?

As cãmaras deste equipamento são simplesmente fenomenais, os resultados são excelentes!

Som

A coluna traseira chega perfeitamente para ouvir qualquer conteudo multimedia em alta voz sem qualquer dificuldade, o som de chamadas e auscultadores é também de grande qualidade.

 

Bateria

Existem outras lojas a comercializar este equipamento com uma bateria de 2300mAh, a THL Portugal comercializa o THL T100S com uma bateria de 2700 mAh, que apresenta resultados bastante satisfatórios tendo em conta o tamanho do ecrã e o poder do CPU, ainda assim conseguimos obter 1 dia e meio de uma carga completa.

 

Benchmark/Performance

Peço a vossa atenção pois os resultados de benchmark deste equipamento são assombrosos.

ANTUTU BENCHMARK

Este resultado faz com que seja mais rápido do que o HTC One , mais rápido do que a versão Exynos – octa do S4 e mais rápido que o Galaxy Note 2. No entanto, ainda é superado por telefones como o G2 LG , o Xiaomi MI3 e o Galaxy Note 3.

No jogo Epic Citadel , o aplicativo demo para o motor Unreal 3D, o T100S conseguiu 40,7 frames per second ( fps ) no ajuste de alto desempenho e 39,4 fps na configuração de alta qualidade . Estes são  resultados muito bons , considerando que o processador está gerando todos esses dados de gráficos para um ecrã full HD 1920 x 1080.
Ainda que a GPU no MT6592 seja a Mali -450 , que, embora mais do que competente , fica para trás do Adreno 320, o Adreno 330 e o Mali- T628 . Assim, para benchmarks que incluem gráficos 3D o T100S não vai quebrar todos os records. Testes de GPU são importantes e já que muitas pessoas jogam jogos 3D nos seus dispositivos este componente é necessário para qualquer referência geral. Mas o que dizer de energia da CPU em cru?
Para testar apenas a potência da CPU  pode-se usar o CF- Bench e CPU  benchmark ambos testam o desempenho de CPU e de memória sem utilizar a GPU. No CF- Bench o dispositivo marcou 42.906 . Para colocar isto em contexto, o quad-core Snapdragon S4 Pro no Nexus 4 alcança apenas 13866 , o Galaxy Note 3 faz 24653 , enquanto os G2 LG consegue até 35999 .

Estes resultados fazem do T100S:

19% mais rápido do que o LG G2 e 74 % mais rápido que o Note 3 !

Os resultados apresentados são variáveis, e devem ser tidos em atenção como meros indicadores das possibilidades do equipamento.

Relacionado:
Análise Huawei nova

Conclusão:

Estamos realmente muito bem impressionados com este equipamento e queremos agradecer á THL Portugal pela oportunidade de termos este equipamento nas nossas mãos, a entrega do equipamento demorou menos de 24h e a relação de cordialidade e simpatia que têm demonstrado com a nossa equipa é extraordinária, se isto for um indicador de como são tratados os clientes finais, a THL Portugal distingue-se anos luz da concorrência.

Podem saber mais sobre este equipamento e quem sabe adquirir um , na loja online da THL Portugal ou na sua loja fisica.

PARTILHAR
Artigo anteriorNikon apresenta nova câmera Coolpix S810c com Android
Próximo artigoGalaxy S5 o que já é possível fazer com ele.
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

28 COMENTÁRIOS

  1. Um dos ceo publicou no twiter se não estou em erro que será abaixo dos 350€

  2. Eu testei esse Joel e não o t200s como por lapso mencionei . E tb vi isso , mas o meu note 2 com 18 meses de vida e com o seu quad exynos faz 22000. Os thl são neste momento os telefones que recomendo a todos que me pedem conselhos. E estou a pensar ir para o grande t200s com ecrã de 6.

  3. Gabriel Lima só um cheirinho… o W200S assim que o tirei da caixa, instalei o Antutu sem fazer mais nada de nada… fez 27000 🙂

  4. Joao Bonell temos o w200s que é muito superior ao w200… e e para a semana temos tambem em nossa posse o w100s…

  5. Se tu o dizes acredito. Apenas comparei o t200s com o meu note 2 e apesar de ter adorado o thl não notei muita diferença um para outro. Manda um t100 para eu fazer um teste de comparação com o meu.lol

  6. Não quero obviamente comparar snapdragon com mediatek, mas comparo à vontade o note 2 com o Iron man… Leva uma abada nas horas 🙂 abraço

  7. Não é bem assim João bonell, como sabes esses mediatek são o calcanhar de Aquiles. A esta altura os snapdragon quadcore batem os octa mediatek

  8. Sim Gabriel, neste momento o note 2 fica muitooo atrás do Iron man.. E não sei que modelos testaste, mas a câmara deste é excelente

  9. Os thl tem o plástico como tem os samsung, tem gorila glass. Em apenas duas coisas os thl que testei ficaram atrás do meu note 2. 1 foi a câmara e a outra apesar de ser um pouco mais rápido com o seu mediatek octacore o meu exynos quadcore não lhe fica muito atrás. Mas o note 2 ainda custa em portugal à volta de 600€ e o thl t100 iron man 300€

  10. O ecrã é gorila glass, portanto sólido, estou a usar o telefone há uma não caiu.. Mas não é mais frágil que outros que tenho testado.

  11. Brevemente KIT KAT disponivel para esta e mais algumas marcas chinesas.

  12. A thl pelos dois telfones que já testei, posso dizer que não fica nada atrás dos premium. Estou a pensar num, mas primeiro quero ver o one plus one que é lançado a 23 de Abril

  13. isso é sempre relativo, mas atenção que a THL não é uma marca qualquer, já tem provas dadas nos mercados internacionais, mas digo-te que com estas características, de marca premium a diferença de preço é significativa.

Comments are closed.