O Themer é uma aplicação que permite mudar radicalmente o visual do teu smartphone Android. A aplicação encontrava-se até á bem pouco tempo numa fase Beta fechada, ou seja, só estava disponivel para os beta testers e seus convidados.

O Themer foi desenvolvido pela MyColorScreen, uma das plataformas para temas mais populares para Android, e com isso o utilizador tem a garantia de grande variedade de escolha. Todos os temas disponibilizados podem ser usados imediatamente ou personalizados de acordo com o gosto de cada um. Além disso, o Themer aprende com o tempo que aplicações do seu dispositivo mais usa, adaptando-se às suas preferências.

Como funciona?

Um registo com a tua conta Google ou Facebook, e depois disso terás três categorias de temas à tua disposição: os mais populares, os recomendados e os mais novos. Também é possível, obviamente, procurar um tema individual pelo nome na função de procura. Após teres ancontrado o design que desejas usar, basta clicar em “Apply”, no canto inferior direito, e o tema será automaticamente instalado.

Depois de termos activado o tema, somos direcionados para a homescreen, para que possamos avaliar o seu design.
Mas não é só isto. Os programadores do Themer também pensaram nos power users. Estes poderão fazer mais ajustes em “Advanced Settings”. Essas configurações avançadas incluem o desaparecimento da barra de notificações até a regulação das margens. “Estilistas” que criem um tema podem neste separador exportá-lo directamente.

Relacionado:
Após grande quebra de segurança a Verizon deixará cair a compra da Yahoo

Informação importante
– Certifique-se que não fez nenhuma mudança na resolução do ecrã com a instalação de uma custom ROM e/ou outra modificação.

Apesar de se encontrar ainda na versão Beta, o Themer funciona muito bem. Comigo não houve nenhuma falha ou engasgo do sistema (teste feito com um Samsung Galaxy S2 com Android 4.1.1).

Aplicação: Themer

3 COMENTÁRIOS

  1. Confirmo que com o meu tablet tambem não consigo fazer nada dele…. mas no google Play dá indicação que é compativel.
    Provavelmente é por isso que ele ainda se encontra na fase beta.

  2. Interessante. Na Play .google diz que é compatível com o “meu” equipamento. Ao tentar configurar/instalar… Devices not supported: All tablets…

Comments are closed.