Testes confirmam que Google Now é mais fiável que Cortana e Siri

O Google Now está à frente de seus concorrentes directos (Cortana da Microsoft, e Siri da Apple). É o que indica um estudo feito pela Stone Mountain Consulting, que aplicou 3.086 questões a cada um dos assistentes virtuais numa análise de base de conhecimento. As informações são da Phone Arena.

O estudo foi feito a partir das mesmas questões respondidas por cada um dos assistentes virtuais. O Google Now trouxe respostas completas em 88% das perguntas realizadas, enquanto a Siri 53% e a Cortana 40%.

O Google Now também trouxe respostas mais abrangentes, com outros resultados, em 58% das perguntas, enquanto a Siri 29% e a Cortana 20%. É bom destacar que, ao longo do levantamento, os pesquisadores foram rigorosos em relação ao feedback das máquinas. Por exemplo, caso fosse perguntado “Qual a idade da Muralha da China”, o único retorno considerado foi 2.220 anos. Quaisquer leituras aproximadas foram considerados erradas.

 

 

 

 

Os resultados também não apontam que um assistente é realmente melhor ou pior do que o outro, pois as suas funções vão além de responder perguntas ou apresentar dados de pesquisas. O teste não levou em consideração desempenho em actividades como gerir lembretes ou calendários, enviar mensagens, mudar configurações do smartphone, entre outras tarefas mais complexas.

Contudo, a pesquisa mostra que o Google Now vem aproveita melhor a sua grande base de dados e também se desenvolve mais rapidamente. A decepção fica em relação a Cortana, que, mesmo também possuindo o background do Bing, ficou atrás da Siri, que não possui um pesquisador oficial.

Deixo abaixo um pequeno video, já com algum tempo, que mostra o funcionamento dos três assistentes.

 

 

 

 

 

Fonte: AndroidCentral

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.