Taxa de migração de utilizadores de Android para o iOS aumentou

 

Durante a conference call sobre o primeiro trimestre de 2015 realizada pelo CEO da Apple, Tim Cook, parece que a popularidade dos dispositivos da Maçã continua a crescer com força pelo resto do mundo – e chegou a afectar a escolha do público em relação ao seu sistema operativo.

Segundo o líder da Apple, a empresa recentemente atingiu o maior índice de utilizadores que trocaram os seus antigos dispositivos com Android por novos aparelhos com iOS nos últimos três anos – ou seja, desde que esta contagem foi iniciada.

“Ainda não temos nossa pesquisa completa sobre todas as pessoas que compraram os nossos dispositivos no trimestre passado, mas no conjunto geral tivemos mais consumidores do que nunca.”

Além disso, Cook ressalta que a empresa teve uma taxa de utilizadores vindo do sistema do maior rival que foi superior à dos três anteriores, mas que isso não significa que as pessoas migraram mais para os novos iPhone 6 e 6 Plus, mas sim para os smartphones da apple de forma geral.

Entre os que trocaram, os novos utilizadores de smartphones que nos escolheram, e os que fizeram upgrades […], estamos confiantes sobre o que está por vir”, concluiu.

Na minha opinião pessoal, acho que isto é um efeito placebo. Não acredito que exista assim tanta gente que abandone o Android para ir para IOS. Simplesmente tem se notado uma descida brusca do preço dos dispositivos usados com IOS, que faz com muitos utilizadores na pratica troquem os seus smartphones de baixa gama por smartphones IOS.
Fazendo uma breve pesquisa pelos maiores sites de vendas de material usado na internet, é facil encontrar Iphones 4 por €100 e 4s por pouco mais de €170.. ou seja estamos a falar de um telefone que perdeu mais 75% do seu valor comercial em 3 anos.

Relacionado:
Google Earth já conta com versão em Realidade Virtual

E tu o que achas disso? achas que é verdade?

 

FONTE