Taskos é uma aplicação para Android que nos permite organizar, de modo simples e eficaz, uma lista de tarefas. Com esta aplicação é possível adicionar tarefas através de um sistema de reconhecimento de voz. Permite ainda adicionar, editar e apagar tarefas, escrever notas, definir alertas e, até mesmo, efetuar chamadas já adicionadas às tarefas com o nome do contacto pretendido. Também é possível adicionar categorias para cada tarefa e ordenar a ordem das tarefas segundo as categorias.

Para além destas características, é-nos oferecido a oportunidade de sincronização com Google Tasks.

Encontra-se disponível também widgets para o ecrã principal do telemóvel facilitando deste modo o acesso à lista de tarefas.

 

Características:

Aplicações para a gestão de listas de tarefas são das mais abundantes no mercado. No entanto, consideramos que Taskos é das mais intuitivas e, provavelmente, das melhores que estão disponíveis. É uma aplicação gratuita. Uma das suas principais características é a possibilidade de adicionar tarefas através da voz o que poderá simplificar bastante as tarefas. Em 10 tentativas acertou cerca de 7 vezes, o que não é nada mau. Infelizmente, esta funcionalidade não se encontrava disponível no HTC Magic, uma vez que é um telemóvel já um pouco obsoleto.

 

Adicionar tarefas através do texto é simples e deixa a possibilidade de o utilizador mais tarde editar a categoria, o lembrete, adicionar notas, prioridades e data que pretende concluir a tarefa. Para além disso é possível partilhar a tarefa. Infelizmente esta funcionalidade não funcionou com o htc magic nem com o Samsung Galaxy, indicando uma falha na ligação.

Relacionado:
Daydream View VR pode ser comprado a 10 de Novembro

De igual modo interessante: é a possibilidade de marcar como completa a tarefa ao passar o dedo por cima da mesma num movimento de “riscar”, sendo que o movimento contrário torna a tarefa novamente ativa. Para remover as tarefas completas basta um simples abanar do telemóvel que irá perguntar se quer remover as tarefas concluídas – o que poderá ser útil uma vez que poupa-nos tempo a ter de apagar uma por uma.

 

É possível ordenar as tarefas segundo a prioridade, data ou até mesmo categoria. No entanto, a ordenação é algo limitada; não é possível reorganizar as tarefas dentro de categorias ou prioridades.

A possibilidade de sincronizar com o Google Tasks é agradável porque nos permite aceder no computador e ter um backup das tarefas. Mas é limitado já que poderiam ter a sua própria plataforma online.

Utilidade:

Tempo é algo muito valioso nos tempos de hoje. É, também, algo em falta em muitas pessoas. Taskos ajuda-nos a dar prioridade às tarefas que consideramos ser as mais importantes. Permite mantermo-nos organizados e ajuda-nos a controlar o que realmente tem de ser efetuado.

É sempre uma boa aplicação para efetuar a lista de compras semanal ou mensal.

É uma aplicação com um grande índice de utilidade.

Facilidade de uso:

Taskos é uma aplicação extremamente fácil de se utilizar. A simplicidade é um fator positivo, assim como, as suas funcionalidades base. A possibilidade de adicionar tarefas, através da voz, é um grande ponto a seu favor.

Relacionado:
Moto M é oficial com corpo metálico, ecrã de 5,5 polegadas e 4GB de RAM

No geral, é uma aplicação muito acessível.

Frequência de utilização:

Inicialmente, podem achar que esta seja uma aplicação a não ser utilizada diariamente. Na verdade, após a utilizar, irá notar (quase) uma necessidade de continuar a servir-se dela. Esta aplicação permite atribuir prioridades às nossas tarefas recorrentes e controlar, de certo modo, o nosso tempo.

Interface e Design:

A aplicação, e como já foi referido anteriormente, é muito simples de se utilizar. É intuitiva. Apresenta-nos um tutorial, aquando da primeira utilização, que nos permite verificar as suas funcionalidades base. Este tutorial encontra-se disponível, para novas visualizações, nos settings.

 

O design é, de certo modo, minimalista (o que torna prática a utilização desta aplicação). O contraste de cores, apesar de não ser inovador, permite-nos navegar agradavelmente.

HTC Magic Versus Samsung Galaxy S2:

Sendo o HTC Magic um telemóvel já datado, apenas uma das funcionalidades da aplicação não está disponível – o sistema de reconhecimento de voz. É importante referir que a versão, em que foi testada a aplicação, estava disponível com o Sistema Operativo 2.3.3. A aplicação, neste telemóvel, apresentou-se rápida e eficaz não se mostrando muito díspar da execução no Samsung Galaxy S2.

Prós e Contras:

  • (+) Simplicidade da aplicação;
  • (+) Adicionar tarefas através da voz;
  • (+) Marcar tarefas completas com o passar do dedo;
  • (+) Abanar o telemóvel para apagar as tarefas completas;
  • (+) Tutorial;
  • (-) Apenas permite sincronizar com Google Tasks;
  • (-) Não ter a sua própria plataforma online;
  • (-) Limitação em ordenar as tarefas.
Relacionado:
Dispositivos Android contam com novo líder no ranking do AnTuTu

 

TASKOS DOWNLOAD GOOGLE PLAY STORE

Review by Nuno Viveiros, não percam esta aplicação feita por ele GOKEY

PARTILHAR
Artigo anteriorAcer anuncia Desktop’s com sistema operativo Android
Próximo artigoComo repor TMN A18/V970 de origem (Stock)
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, poderá ser bastante útil.. A minha memória já teve melhores dias! 🙂

Comments are closed.