Surgem os primeiro relatos de problemas no OnePlus 2

 

O problema dos ecrãs do OnePlus One ainda está bem presente na memoria dos utilizadores mais atentos, e acima de tudo bem presente nos utilizadores que tiveram a “infelicidade” de ter um aparelho com o problema em questão. Mas e problemas com o OnePlus 2 já surgiram? Felizmente ainda não foram muitos os relatos de problemas, ou porque realmente o telefone está isento de anomalias, ou porque pura e simplesmente a grande maioria dos utilizadores ainda não recebeu o telefone, devido ao já muito conhecido sistema de convites.

Mas a resposta à questão é: sim já surgiram os primeiros problemas no telefone, que ao invés de afectar o ecrã, está a afectar o botão capacitivo Home. Mas vamos ver com os nossos próprios olhos:

Como podemos ver no vídeo acima, o botão Home não responde muito bem quando estamos a utilizar o telefone com as duas mãos.
O OnePlus 2 tem uma estrutura em liga de magnésio ao redor das borda laterais e parece que ao tocar nessa estrutura de metal o botão Home torna-se muito insensível ao toque.
Ao usar o telefone somente com uma mão ou pousado numa mesa, o botão Home funciona perfeitamente. Ou seja, se não tocares na laterais do telefone, o botão Home vai funcionar como é devido, já se tocares nas laterais o caso muda de figura, e o vídeo fala por si.

Relacionado:
Apollo Lite vs. Meizu Pro 6: Comparação de Design

Para que não sobrassem duvidas, o software do telefone foi actualizado para a ultima versão do sistema operativo, e ainda assim o problema manteve-se.

Não se trata de um caso isolado, pois existem imensos relatos de utilizadores a queixarem-se do mesmo problema no fórum oficial da OnePlus.
Felizmente o OnePlus 2 tem a opção de colocar os botões virtuais no ecrã, pelo que apesar de chato, o problema em questão não inutiliza o aparelho. Mas não deixa de ser um problema que a chinesa OnePlus necessita de resolver rapidamente.

 

 

Fonte: AndroidPolice