Honor 5C será a próxima aposta de Huawei para o mercado de gama média.

Passou cerca de um ano desde o lançamento Honor 4C e olhando para trás podemos dizer que foi uma aposta de sucesso por parte de Huawei no mercado de smartphones de gama média. Como seria de esperar, a gigante chinesa vem preparando a sucessão do Honor 4C, de modo a consolidar a sua posição nesse segmento de mercado tão competitivo. Nesse sentido prevê-se que a Huawei apresente em breve (muito provavelmente no final deste mês de Abril) o Honor 5C.

Além dos diversos teasers lançados pela própria fabricante acerca do Honor 5C, há também a confirmação da sua passagem pela TENAA (Agência Chinesa de Certificação de Equipamentos de Telecomunicações) de onde surgiram alguma imagens do aparelho e também informações acerca das suas características técnicas.

honor 5c huawei
imagens gsmarena

O Honor 5C vai contar com um ecrã de 5,2″ 1080×1920, uns (hoje em dia) “curtos” 16 GB de armazenamento interno e 2GB de RAM. Quanto ao processador, como já vem sendo hábito, a Huawei deverá apostar na “prata da casa” equipando o Honor 5C com um SoC octa-core Kirin 650 de 64 bit alimentado por uma bateria muito respeitável de 2900 mhA. A fotografia ficará a cargo de uma sensor traseiro de 13 MP complementada por uma câmara de selfies de 8MP.

Relacionado:
Huawei apoia o surf nacional com o ‘Huawei Cascais Pro’

Será expectável que o sucessor do Honor 4C corra o Android 6.0 Marsmallow de origem suportando a própria interpretação de Android da Huawei, a Emotion UI.

Pelas imagens apresentadas pela TENAA podemos verificar que o Honor 5C terá um corpo em metal escovado, com um sensor de impressões digitais na traseira e com um design aparentemente conservador, na linha dos outros aparelhos de gama média da Honor/Huawei.

Ainda não há informação em relação ao custo mas tendo em conta que o seu antecessor foi lançado por apenas 130$, não será de prever um aumento significativo no preço.

 

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.