Suposto Nexus 8 aparece no GeekBench

 

Os futuros Nexus 5 e Nexus 6 fabricados pela LG e Huawei respetivamente, têm roubado para si todas as atenções relativas aos dispositivos Nexus. E como é habitual na Google, e que este ano não deve ser diferente, a empresa de Mountain View deve lançar um tablet.
Pouco ou nada se tem falado sobre o tablet em questão, até que hoje surgiram das profundezas em forma de teste de benchmark, alguns rumores sobre o Nexus 8.

O GeekBench é uma ferramenta que tem como função medir o desempenho bruto dos CPUs ou memória RAM dos dispositivos. E conforme pode ser visto na imagem abaixo, o suposto Nexus 8 passou no teste com Android 5.1.1 com a build JH3CB0.0. Podemos ver também que o dispositivo tem codename Colorfly Hero, identificado aqui como sendo a matherboard do tablet.

imagem geekbench Suposto Nexus 8 aparece no GeekBench image

Como é óbvio não fazemos a mínima ideia do chipset usado, apenas é revelado o uso de um SoC octa-core com velocidade máxima de 1,3 GHz. Podemos imaginar algum modelo formado por quatro núcleos a trabalhar a uma velocidade mais alta, em torno de 2 GHz, enquanto os demais são os Cortex-A53 com a velocidade vista na imagem. Isto porque os benchmarks raramente detetam os oito núcleos corretamente.

nexus 8 215 Suposto Nexus 8 aparece no GeekBench image

Um ponto estranho na imagem, é ver um dispositivo Nexus ainda ser testado com o Android Lollipop. Com o lançamento do Marshmallow a chegar, já era esperado ver a Google testar os seus futuros produtos com a versão 6.0 do sistema. Também podemos imaginar que este seja um protótipo inicial que não será revelado este ano, já que esta é primeira vez que vemos novidades recentes sobre o Nexus tablet 2015.

Relacionado:
Elephone C1 o novo menino da chinesa Elephone

FONTE