Um novo tablet de 7 polegadas da Google deverá ser anunciado em breve, e deverá ser produzido em parceria com a Huawei. A informação foi disponibilizada pelo nosso bem conhecido Evan Blass, no seu perfil do Twitter conhecido por @evleaks.

0B5CUt KUpXFUYkFMZi1sMjFQRW8 Sucessor do Nexus 7 deverá ser fabricado pela Huawei image

Segundo o Twitte o tablet deverá ser lançado até ao fim do ano, e virá com 4GB de RAM. O tablet vem substituir o “velhinho” Nexus 7, que foi um dos tablets de maior sucesso no mundo Android, mas que já foi lançado em 2013, que por sua vez veio substituir uma versão também ela de 7 polegadas lançada em 2012. Relembrando que na época ambos os tablets padeceram de grande sucesso perante o público e crítica.

No entanto é muito provável que este novo dispositivo também já não venha com o nome Nexus, já que é muito provável que a Google abandone a marca Nexus e adopte a nomenclatura Pixel para os seus novos equipamentos.

A expectativa é de que a Google vá promover um evento já no próximo dia 4 de Outubro, onde deverá anunciar dois novo smartphones, um headset para o Daydream VR, um novo Chromecast compatível com 4K e este tablet.

A confirmar-se este este substituto do Nexus 7, é mais um sinal que a Google ficou satisfeita com a parceria que fez no ano passado com a Huawei, e assim continua com as "portas da china" abertas, e a marcar pontos para um eventual regresso a aquele mercado.

Relacionado:
OnePlus 4 aparece com Dual Camera e ecrã 5.3″ 2K AMOLED

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.