Spotify chega à versão 2.0 no Android com melhoria de desempenho em redes móveis.

O Spotify tem disponível uma nova actualização Android chegando à versão 2.0. As mudanças não são de todo siginificativas e pelo que verificámos o suporte ao Chromecast continua a ser inexistente. Mas nem só de novas funcionalidades vivem as actualizações, e esta apresenta como ponto forte a melhoria de desempenho, e isso é algo que queremos de todas as apps que usamos.

Uma das novidades é que ao recebermos notificações no smartphone a música não fica em “Pause”, como acontecia antes. Agora, o volume da música é reduzido levemente e logo após volta ao volume anterior. Isto normalmente acontece com a maioria das aplicações de música para o Android (ex:Play Music),é bom ver que o Spotify incluiu este recurso.
Outra novidade refere-se à melhoria no tempo de carregamento da aplicação, esta novidade ganha maior relevância quando estamos ligados a uma rede móvel com pouca cobertura ou lenta. Para quem lida com 3G de baixa qualidade, já devem ter ficado irritados com a demora do Spotify em iniciar o serviço. Agora na nova versão, foi feita uma melhoria bastante significativa.

Caso você ainda não tenham experimentado o Spotify, é possível usar o serviço gratuitamente lidando apenas com alguns anúncios entre uma e outra música.

nomorelimits1.png

A aplicação pode ser instalada directamente da Play Store.

Relacionado:
Niantic está a preparar um jogo semelhante para "substituir" o Pokémon GO

Android-app-on-google-play.svg.png