A Google decidiu antecipar o lançamento de uma nova aplicação, ainda antes do Google I/O 2016, e anunciou o Spaces, que é uma plataforma que chega para agilizar os processos de partilha de informação.
O Spaces possui total integração com o Google Chrome, YouTube, Google Fotos e outras aplicações nativas da Google. Os utilizadores podem partilhar o que encontrarem de interessante com outros utilizadores de um grupo sem a necessidade de abandonar a aplicação que estavam a usar no momento, e por isso, perdendo menos tempo evitando copiar e colar os links de um lado para o outro.smt-google-spaces-p2.gif
Para navegar no Spaces basta tocar no botão de enviar para que os novos conteúdos sejam adicionados aos seus espaços. A aplicação apresenta um chat na parte inferior do ecrã, permitindo que leia uma notícia e acompanhe os comentários de outros utilizadores em simultâneo. O motor de pesquisa do serviço é bastante eficaz e permite encontrar links partilhados anteriormente com muita facilidade, classificando-os por fotos, vídeos, comentários, etc.

Todo os utilizadores podem criar os seus próprios grupos e depois convidar outras pessoas para que façam parte do mesmo, onde o convite pode ser enviado por e-mail ou via mensagem através de qualquer rede social.

smt-google-spaces-p4.gifSegundo a Google, o objetivo do Spaces é “criar uma melhor experiência de partilha em grupo“, mas o lançamento também é uma clara demonstração de que o gigante das pesquisas ainda não desistiu de ser líder no universo das redes sociais. Uma vez que o Google+ não dá sinais de ser uma plataforma apetecível, a empresa aposta em aplicações de redes sociais com foco em troca de mensagens e partilha de conteúdos.

Relacionado:
Honor 6X apresentado com Kirin 655, 4GB RAM, Dual Câmara e sensor de biométrico

O Spaces foi anunciado na passada segunda feria no site oficial do Google. A aplicação já chegou para Android, iOS e Windows Desktop, sendo necessário apenas usar a conta Google (como é habitual) para fazer login no serviço.