O SoundCloud está a atacar ferozmente os territórios (mercados) de serviços como Spotify e Apple Music. E o ataque consiste em lançar o seu próprio serviço Premium.

0B5CUt KUpXFUWThzQWxQX3ZmdVU SoundCloud ataca Spotify e Apple Music image

A empresa alemã SoundCloud já deixou a sua marca no universo musical por ter nas suas fileiras de utilizadores que são na realidade criadores de música, compositores e Dj´s, mas na prática nem os seus 175 milhões de utilizadores têm sido o suficiente para transformar este negócio numa actividade lucrativa.

O serviço Premium foi lançado dia 29/03 nos EUA por 9.99$ por mês (R$36.64 ou cerca de 8€).

Tal como nos serviços concorrentes que já existiam, esta versão premium vai permitir aos utilizadores aceder a recursos exclusivos tais como ouvir musica Off-Line e sem anuncios. Relativamente ao contéudo disponibilizado as maiores editoras do mundo alinharam no projecto: Universal, Warner e Sony.

Os conteúdos que foram alojados no SoundCloud por utilizadores vão continuar a estar disponíveis para todos.

O SoundCloud chegou a ser avaliado em 700 Milhões de Dólares em 2008, mas este é o passo definitivo para consagrar a plataforma como um negócio lucrativo.

Do lado dos consumidores de música fica a esperança que o serviço venha efectivamente a acrescentar algo ao mundo do Streaming pago, e que nos dêem razões para abandonar a concorrência.

Relacionado:
Confirmado: Novos smartphones da Google chegam dia 4 de Outubro
PARTILHAR
Artigo anteriorMisterioso ZTE Axon aparece no Antutu com 140 mil pontos
Próximo artigoAtualização do WhatsApp vai surpreender
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.