SOS NOTES – Vamos comparar notas!

Com o regresso ás aulas á porta, muitos são os alunos que utilizam dispositivos eletrónicos, que permitem tirar apontamentos na sala de aula em formato digital, tablets ou portáteis.

Contudo e para os que ainda preferem o pratico caderno de papel e a modesta caneta, mas ainda assim desejavam ter o seu caderno de apontamentos digitalizado de forma simples e utilizando apenas a câmara fotográfica do seu telemóvel, temos solução!

 

CAPA SOS NOTES – Vamos comparar notas! image

O SOS Notes é uma aplicação proprietária da Oxford, fabricante de material académico, mais conhecida pelos seu cadernos de qualidade acima da média.

Embora funcione apenas numa série especifica dos seus cadernos, é bastante prática no scanning de página, visto que utiliza 4 marcadores guia, nos cantos de página, que guiam a guilhotina de ajuste e fazem com que fiquem apenas, e sem ajuste manual, os conteúdos da página digitalizados.

É possível a digitalização sequencial, bastanto para tal voltar a tirar mais uma fotografia á próxima página, ajustando os marcadores, conforme solicitado pelo wizard de acompanhamento.

No final, é gravado um documento PDF com as nossas páginas digitalizadas, sendo possível alem de guardar localmente, enviar por email, dropbox ou facebook.


Existem contudo outras ofertas gratuitas no mercado dos  cam scanners.

A nossa procura levou-nos ao CamScanner, com uma pontuação 4.4/5.0, mereceu a nossa atenção.

Relacionado:
Pixel Launcher e Google Wallpapers chegam ao Play Store

Trata-se de uma aplicação com mais opções que o SOS Notes, possibilidades de tratamento de imagem, exportação em mais formatos e para mais plataformas quer de redes sociais quer de comunicação/rede.

O scanning foi rápido, sendo que a unica desvantagem é que é necessário a cada scan, ajustar a guilhotina aos cantos da página, contudo, o software já por si deteta as margens da folha de forma automática, sendo necessário apenas pequenos ajustes.

Esta desvantagem é contudo ultrapassada pela vantagem de utilizar a aplicação em qualquer caderno com qualquer formato, ao passo que o SOS Notes apenas funciona numa versão especifica de cadernos, que estão bem acima do preço normal de mercado para um caderno A4 de 90 folhas, este em especifico foi 4,46€, contudo existem versões mais caras.

A nível de qualidade e nitidez, o SOS Notes foi o nosso preferido, no comparativo que efetuamos mostrou mais definição de texto e equilíbrio de cores, sem qualquer ajuste manual feito pelo utilizador.

Em conclusão, se poderem adquirir este tipo de caderno da Oxford, com SOS Notes terão uma solução simples e rápida, sem ajuste manual, de digitalizarem e exportarem os vossos apontamentos em formato PDF.

Se preferirem utilizar outra marca ou tipo de caderno para os vossos apontamentos, o CamScanner continua a ser uma ótima opção, mais abrangente em formato de papel, contudo exige sempre o ajuste manual, página a página.

Relacionado:
Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Seja qual for a aplicação que escolham, aconselhamos o máximo de luz possível na altura da digitalização, a fraca luz diminuiu significativamente a qualidade do texto em ambos os testes efetuados.

SOS NOTES
google play logo SOS NOTES – Vamos comparar notas! image

CamScanner
google play logo SOS NOTES – Vamos comparar notas! image