Sony Xperia Z2 e Z3 começaram a receber oficialmente o Android Lollipop

Parece que desta vez é a valer e oficial. A Sony começou ontem a disponibilizar a actualização do Android Lollipop para o Xperia Z3. E menos de 24 horas depois eis que surge a actualização para o Xperia Z2.

Em publicação no Xperia Blog, a Sony confirmou ontem o início da actualização do Xperia Z3 e do Xperia Z3 Compact para o Android Lollipop. O update começou pela Escandinávia e pelos países bálticos, e em seguida será distribuído para as outras partes do mundo.
Hoje e como foi o caso no Z3, o update do Xperia Z2 também começou pela Escandinávia e países bálticos, e deve espalhar-se pelo mundo nos próximos dias/semanas. No Xperia Blog, um utilizador já publicou um prtscrn a confirmar a actualização. O firmware tem o número de compilação 23.1.A.0.690, e começou a ser distribuído para a variante D6503 do Z2.
Se não quiseres esperar pelo update OTA, podes fazer download do firmware já disponibilizado na rede.

Um utilizador do fórum do XDA Developers já disponibilizou o firmware do update. Segundo o referido tópico, basta usar o flashtool para fazer o flash do firmware e ficas com o Android 5.0.2 Lollipop no teu Xperia Z2. Como o firmware não foi publicado por uma fonte oficial, convém sempre ter um pouco de cuidado.

Xperia-Z2-Lollipop1-315x560.png

Mudanças e novidades trazidas pelo Android 5.0 Lollipop para os Xperia:

  • Visual novo baseado no Material Design do Google, mantendo a abordagem minimalista da interface da Sony;
  • Novo design e funções de personalização das notificações e do ecrã de bloqueio, para que só recebas as notificações que quiseres;
  • Perfis de multi utilizador e modo convidado – possibilidade de criação de múltiplos ambientes para trabalho, diversão, etc…
  • Android for Work – a nova plataforma de trabalho para o Android foi integrada nesta actualização;
  • Melhor controlo de memória e customização – com a opção de mover aplicações facilmente da memória interna para o cartão SD.
Relacionado:
Nexus 6 conhece finalmente o doce sabor do Android Nougat

 

FONTE | FONTE2