A Sony publicou um vídeo onde mostra os benefícios da estabilização SteadyShot no Xperia X

O inovador Autofocus Híbrido Preditivo incorporado nos Xperia X e Xperia X Performance, desenvolvido em estreita colaboração com os engenheiros de câmaras αTM Sony, permite escolher o sujeito e prever o seu movimento, para que a ação seja capturada com um foco perfeito, livre de desfoque. No entanto a Sony foi extremamente criticada ao apresentar a sua nova linha de smartphones Xperia X sem um mecanismo de estabilização óptica (OIS), algo esperado ao menos para os modelos mais caros. Aparentemente a ideia da empresa foi reduzir custos e compensar esta ausência com um processamento posterior nos vídeos gravados com os aparelhos, este sistema é chamado de SteadyShot.

A Sony já revelou um pouco sobre o algoritmo de estabilização inserido nos novos dispositivos, afirmando ser o método mais eficaz já desenvolvido para tratar vídeos e eliminar suas imperfeições.

Podemos ver agora na prática como o SteadyShot trabalha em conjunto com o Xperia X na gravação de vídeos, neste vídeo com menos de 1 minuto de duração publicado no YouTube pela empresa Japonesa.  Num primeiro momento o percurso filmado é feito com a estabilização digital desligada e logo em seguida o mesmo trajeto é feito com a função ativada para mostrar a diferença no resultado final.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tE3kgWZHAQs”]

Funcionalidades inovadoras requerem uma bateria com resistência à altura, e a série Xperia X incorpora a gestão inteligente de bateria da Sony que prometem durar até dois dias. Esta característica não irá apenas aumentar a duração de um único carregamento, a série Xperia X beneficia de uma duração de bateria até duas vezes superior com a tecnologia de carregamento adaptativa Qnovo e o sistema de gestão inteligente de bateria da Sony. Cada telefone foi desenvolvido para que as avançadas capacidades sejam aproveitadas ao máximo, com o Xperia X a utilizar um processador Qualcomm Snapdragon 650 e o Xperia X Performance, um Qualcomm Snapdragon 820 para uma conectividade ultrar rápida.

Relacionado:
Sony anuncia novo topo de gama Xperia no Brasil

Como parte do conceito de design unificado, os designers da Sony procuraram materiais premium, texturas e curvatura para que os equipamentos se adaptem à sua mão de forma mais natural. Cada smartphone da série X tem um ecrã de vidro curvo com uma moldura arredondada e contínua, para que assente na palma das mãos de forma familiar e confortável. O conceito de design unificado é extensível ao Xperia XA, que apresenta um impressionante ecrã de extremidade a extremidade que se integra harmoniosamente na sua vida.

Para conseguir fornecer opções para varios tipos de utilizador, a companhia japonesa separou a sua nova linha em três categorias, sendo o Xperia XA o modelo mais básico, o Xperia X um intermediário e o Xperia X Performance o mais potente deles.

 

 

O Xperia X surpreendeu de forma muito positiva nos testes realizados mostrando-se na maioria dos casos superior à concorrência.