A série Xperia X dá vida à nova visão da marca Sony Mobile, acrescentando novas camadas de tecnologia inteligente às populares e aclamadas características Xperia: câmara, bateria e design, para tornar todos os dias mais inteligentes e mais simples.

0B5CUt KUpXFUSkNYNWE4Q05Na0E Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image
Prever o inesperado é difícil, mas não impossível – a nova geração de câmaras Xperia eleva a captura espontânea a outro nível, permitindo ao utilizador fotografar ou filmar com grande nitidez, mesmo em disparos espontâneos e imprevistos.

O inovador Autofocus Híbrido Preditivo incorporado nos Xperia X e Xperia X Performance, desenvolvido em estreita colaboração com os engenheiros de câmaras αTM Sony, permite escolher o sujeito e prever o seu movimento, para que a ação seja capturada com um foco perfeito, livre de desfoque.

Funcionalidades inovadoras requerem uma bateria com resistência à altura, e a série Xperia X incorpora a gestão inteligente de bateria da Sony que prometem durar até dois dias. Esta característica não irá apenas aumentar a duração de um único carregamento, a série Xperia X beneficia de uma duração de bateria até duas vezes superior com a tecnologia de carregamento adaptativa Qnovo e o sistema de gestão inteligente de bateria da Sony. Cada telefone foi desenvolvido para que as avançadas capacidades sejam aproveitadas ao máximo, com o Xperia X a utilizar um processador Qualcomm Snapdragon 650 e o Xperia X Performance, um Qualcomm Snapdragon 820 para uma conectividade ultrar rápida.

Como parte do conceito de design unificado, os designers da Sony procuraram materiais premium, texturas e curvatura para que os equipamentos se adaptem à sua mão de forma mais natural. Cada smartphone da série X tem um ecrã de vidro curvo com uma moldura arredondada e contínua, para que assente na palma das mãos de forma familiar e confortável. O conceito de design unificado é extensível ao Xperia XA, que apresenta um impressionante ecrã de extremidade a extremidade que se integra harmoniosamente na sua vida.

Relacionado:
LeEco Le S3 com Helio X20 e 4 GB RAM aparece no Antutu

Para conseguir fornecer opções para varios tipos de utilizadior, a companhia japonesa separou a sua nova linha em três categorias, sendo o Xperia XA o modelo mais básico, o Xperia X um intermediário e o Xperia X Performance o mais potente deles.

O pessoal do portal GSM Arena realizou uma bateria de testes de benchmark com o Xperia X , possibilitando um parâmetro de comparação entre ele e outros modelos lançados até o momento. O Xperia X possui um chipset Qualcomm Snapdragon 650 com seis núcleos  a 1,8 GHz, além de 3GB de RAM, e ecrã de 5 polegadas com resolução “apenas” Full HD.

Vamos ver aos testes:

0B5CUt KUpXFUcUo1NmtsMkpJZTg Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image

O primeiro deles é o GeekBench 3 na versão multi-core, onde são colocados todos os processadores a trabalhar simultaneamente. O resultado é interessante, com o Xperia X apresentando uma pontuação quase tão boa quanto o Xperia Z5 que claramente possui um hardware superior.

0B5CUt KUpXFUZHBBdmVBT1Y3RGc Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image

0B5CUt KUpXFUWnZCX1BvekdMLW8 Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image

0B5CUt KUpXFUVDQ5SThIMnR6cjQ Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image

Os três testes acima foram realizados na plataforma GFX Bench, avaliando o desempenho da GPU Adreno 510. Novamente o Xperia X apresenta um desempenho superior a outros smartphones intermediários. Num dos testes apresenta valores quase três vezes superiores ao rival feito pela Samsung,  mesmo que o modelo sul-coreano conte com 1GB a menos de RAM.

Por último, temos três testes feitos no Basemark, o primeiro avalia o desempenho do aparelho como um todo,  o segundo leva em consideração a estabilidade do sistema operativo e o terceiro foca-se na velocidade de leitura e escrita da memória.

0B5CUt KUpXFUeVlqdURuYTJoWGs Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image 0B5CUt KUpXFUeVM2MkdVTTFtcGM Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image 0B5CUt KUpXFUblRzSDhZTm9RNmc Sony Xperia X brilha em bateria de testes com o seu Snapdragon 650 image

O Xperia X surpreendeu de forma muito positiva nos testes realizados mostrando-se na maioria dos casos superior à concorrência.

Relacionado:
Trend Micro descobre centenas de aplicações maliciosas na Playstore

 

VIAGSMARENA
PARTILHAR
Artigo anteriorSony muda a estratégia e “mata” a serie Xperia Z, M e C
Próximo artigoComo saber se sou estou viciado no meu smartphone?
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.