Quando grande parte dos dispositivos que nos dias de hoje recebem actualizações de firmware, por norma a mesma é para a versão mais recente dos sistema operativo móvel do robotzinho verde da Google. Mas desta vez a Sony surpreendeu pela negativa ao lançar a actualização de firmware para o Xperia M5, para o Android Lollipop.

O Xperia M5 foi anunciado em Agosto de 2015 e vem de fabrica com o Android 5.0 Lollipop, e vê agora a Sony actualiza-lo para a versão 5.1, quando todos esperavam que o mesmo fosse actualização para uma versão do Marshmallow.

Em termos de hardware o Xperia M5 é bem dotado e certamente por ele que ainda não recebeu a actualização para o Marshmallow. O equipamento dispõe de um ecrã de 5 polegadas com a resolução FullHD (1920×1080) e 441PPI.
A nível de processamento, vem equipado com o bem conhecido Helio X10 da Mediatek, que é um Octa-core a 2.0 GHz com o GPU PowerVR G6200 e acompanhados de 3GB de RAM.

 

0B5CUt KUpXFUODlJb00zczhVMFk Sony Xperia M5 começa a receber actualização de firmware image

 

Com 16GB de Armazenamento Interno expansíveis via cartão MicroSD, Câmara principal de 21.2 MP com abertura f/2.2 e câmara frontal de 13 MP com f/2.0 fazem do M5 um telefone interessante, que sem sombra de duvidas merecia receber actualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Relacionado:
Google Play store agora mostra o tamanho das aplicações antes da instalação

Esta actualização esta a surgir via OTA, pelo que se poderá durar algumas semanas até todos a receberem.

Acha que a Sony ainda vai disponibilizar a actualização do Android Marshmallow para o Xperia M5? Dê-nos a sua opinião.