Parece que a Sony teve um deslize e andou a postar renders de equipamentos que ainda não foram anunciados.

Segundo as informações que obtivemos surgiram imagens nas redes sociais da Sony “Facebook” e “twitter” de um equipamento com nome de Xperia E5, mas que rapidamente foram retiradas.

Foi graças aos sites “Xperia Blog” e “GSM Arena” que conseguiram ainda salvar as imagens a tempo, que conseguimos obter esta informação.

Numa rápida analise reconhecemos estas imagens de algum lado, pela que parece o equipamento é muito semelhante ao Xperia X que já apresentamos aqui.

Mas se observarmos bem, reparamos nas diferenças, primeiro na ausência de um sensor biométrico, e de um botão dedicado para a câmara, inclusive a própria disposição dos botões é diferente.

xperia-e5-2.jpg

Outro detalhe que reparamos que possa ser uma pista é a data que é apresentada no visor do dispositivo, 5 de Junho.

Será esta a data de lançamento do Xperia E5?

Ainda relacionado com o Xperia E5 no inicio da semana surgiram testes na aplicação GFXBench benchmark onde um equipamento surgiu com o nome “F3311“, poderemos assumir que se tratava do Xperia E5.

Segundo as informações que obtivemos o equipamento tinha um ecrã de 4.6 polegadas com uma resolução HD de 720P, tendo como processador um MediaTek MT6735, 1.5GB de RAM e 16GB de ROM, com respectivas câmaras traseira e fontal  de 16MP e 5MP.

Relacionado:
Sony anuncia novo topo de gama Xperia no Brasil

Dentro de estas especificações podemos ver que o Xperia E5 encontra-se na mesma gama que o Moto G4  também já anunciado aqui.

Relativamente a preços continua a ser tudo uma incógnita, mas se analisarmos o histórico da Sony podemos ver que os seus equipamentos nunca foram reconhecidos como sendo os mais económicos.

O que termos de preço a Sony poderá ter algumas dificuldades em rivalizar com aos equipamentos da Motorola por exemplo.

O lançamento de do Xperia E5  vai um pouco contra a recente politica que a Sony adotou em acabar com algumas das suas gamas, e apostar mais na recente Gama X.

Será este Xperia E5 uma gama inicial de modo a combater os mais recentes lançamentos da concorrência, o que acham vocês?