Depois de Samsung e Google terem patenteado câmaras que serão acopladas em lentes de contacto, chegou a vez da Sony entrar na “brincadeira” e registar a sua própria patente.
Segundo a patente que agora a Sony registou, a câmara terá o controlo de diafragma, obturador, zoom óptico e estabilização de imagem, além de uma unidade de armazenamento e uma de transmissão das imagens.

20160429sony_camera_lente_contatob-634x423.jpg
Patente da Sony

Segundo a patente o accionamento do obturador será feito com um simples piscar de olhos (um piscar diferente do que aquele que o utilizador tem). Porém, a patente não é muito explicita de como seriam controladas as restantes opções da câmara (provavelmente sempre à base do piscar de olhos).
Como todas as patente, a Sony criou um conceito e as bases para a produção do equipamento, mas não explica os detalhes, nem tão pouco sabemos se a patente alguma vez será usada pela marca.

 

A empresa do “Make Belive” sempre foi uma especialista em fotografia, pelo que faz todo o sentido a marca Japonesa explorar uma área que as grandes empresas já estão a explorar.

Relacionado:
Facebook e WhatsApp já estão a trocar dados entre si