Um dos pontos que os utilizadores dos smartphones da Sony mais gostam, é o facto de os mesmos possuírem uma função que é chamada de modo Stamina. O Modo Stamina segundo a própria Sony ajuda a aumentar até 4 vezes mais a duração da bateria.

Para melhor perceber como funciona o Modo STAMINA, primeiro é necessário compreender que grande parte do consumo da bateria vem de aplicações que continuam a correr em segundo plano, mesmo quando não utilizamos o telefone. Com o Modo STAMINA ativado, essas aplicações deixam de correr, e por consequência, de gastar energia.
Mas infelizmente para os utilizadores, quando a Sony começou a preparar o update do Android Marshmallow para os mais diversos dispositivos, deixou esse modo de fora, e isso causou algum descontentamento aos seus clientes.
0B5CUt KUpXFUWHFkTlAwRnRJZlU Sony recua e volta a colocar o modo Stamina nos smartphones com Android Marshmallow image

Segundo os críticos, a funcionalidade que substitui a Stamina no Marshamallow, chamada de Doze, mas essa funcionalidade não será tão eficiente, quando a aplicação desenhada pela Sony. O que levou os utilizadores a mostrar o seu descontentamento com essa situação.

Mas temos boas noticias, aqui fica o comunicado da Sony:

Ótimas notícias. Um dos recursos mais solicitados está de volta ao seu Xperia com Marshmallow: o modo Stamina. Ainda não temos um cronograma de lançamento, mas o recurso será disponibilizado aos membros do programa Xperia Beta num futuro próximo. Gostaríamos de agradecer pela sua paciência e feedback constante. A sua voz é essencial para o desenvolvimento de um software melhor.

Por isso, os utilizadores dos dispositivos Sony Xperia que já possuem Android Marshmallow, num futuro próximo receberão um update que irá adicionar o modo Stamina, aos que ainda aguardam pela atualização… essa já deverá possuir o modo de economia de bateria.

Relacionado:
Sony disponibiliza o Android 7.0 Nougat para vários dispositivos Xperia

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.