Sony preparada para disponibilizar o Android Lollipop para a linha Xperia Z na próxima semana

A Sony Mobile parece estar determinada em disponibilizar o Android Lollipop para alguns dispositivos da linha Xperia Z, já durante a próxima semana.
Essa actualização à muito que é esperada para os dispositivos Xperia Z, e também já é de conhecimento público que infelizmente a Sony não tem intenções de actualizar os dispositivos que não pertençam a essa linha. Já falamos desse assunto no passado dia 7, mas felizmente, existem soluções para quase todos aquele que não vão receber a ultima versão do sistema operativo da Google no seu dispositivo de forma oficial… E a solução passa por instalar uma custom ROM.

sony updates release schedule Sony preparada para disponibilizar o Android Lollipop para a linha Xperia Z na próxima semana image

A Sony Mobile da Indonésia partilhou no Facebook que o Android Lollipop irá ser lançado a partir da semana 12 deste ano. Isso significa que é já na próxima semana, na semana que começa a 16 de Março. A actualização para Lollipop estará disponível através do Centro de Actualização e vai trazer um melhoramento de desempenho, maior durabilidade da bateria, novos recursos e novos aplicações. A Sony Mobile Indonésia relembrou também que a passagem de aplicações para o cartão SD também irá ser possível com a actualização. Outras mudanças incluem uma nova interface de utilizador, melhor bloqueio de ecrã e suporte multi-user.

Os servidores para a actualização OTA estão a ser preparados e rapidamente vão chegar a todos os possuidores do Sony Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, e Xperia Z2, deixando para depois o resto da linha.
Se já aguardas pela actualização para o Android Lollipop, certifica-te de ter pelo menos 640MB de espaço livre. O ficheiro de instalação para o Lollipop no Xperia Z3 ocupa 630.23MB enquanto que para o Xperia Z2 é um pouco mais leve e ocupa “somente” 517.86MB.
Mas na prática vais precisar de 1,2GB de espaço, que é o espaço necessário para a instalação do sistema operativo, nos telefones em questão. Segundo o pessoal do XperiaBlog, a actualização demora sensivelmente 20 minutos a ser instalada.

Relacionado:
Oukitel U7 Plus com Android Nougat

 

FONTE | VIA