A Sony é um dos fabricantes que melhor suporte dá aos seus utilizadores. Enquanto umas e outras por aí fazem de tudo para dificultar o desbloqueio do bootloader dos seus aparelhos, a Japonesa publica um vídeo com o tutorial passo-a-passo do processo. Depois dele, poderás fazer o root no Xperia e flashear a custom ROM à tua escolha.

Entre os grandes fabricantes, a Sony foi a primeira a lançar uma página informativa (infelizmente apenas em inglês) a respeito da actualização dos seus dispositivos para a nova versão do Android, bom exemplo seguido pela Motorola (com página também em português). Agora, os programadores da Sony ensinam num vídeo como desbloquear o bootloader dos Xperia. Tanto o vídeo quanto a página explicativa estão em inglês, mas o tutorial é muito fácil de ser seguido:

 

 

Tem em conta que, ao desbloquear o bootloader do Xperia, perderas a garantia. Dito isso, flashear uma ROM num aparelho mais antigo é a melhor maneira de lhe dar vida nova, e é bom ver que tal processo também pode ser incentivado por um grande fabricante.

 

 

 

 

 

 

FONTE | VIA

Relacionado:
Chegou a vez do Xperia C5 Ultra Dual receber o update para o Marshmallow