Sony deverá lançar o Xperia Z5 no IFA 2015, e deverá vir acompanhado

 

Os rumores sobre o Xperia Z5 não param de aumentar, cada dia que passa é mais um dia de rumores, e hoje não podia ser diferente. De acordo com o que foi disponibilizado recentemente de maneira extra-oficial , a empresa nipónica pode ir mais além anunciando juntamente com o Z5 outros dois modelos.

As informações mais concretas sobre o assunto foram disponibilizadas pelo perfil Sony Georgia no Facebook, que apesar do nome, não é uma página oficial da fabricante japonesa. Devido a isso, não é nenhuma surpresa que o perfil tenha sido rapidamente eliminado da rede social, muito provavelmente a pedido da própria empresa.

Tal publicação informava que os dois novos dispositivos que poderão ser apresentados pela Sony são o Xperia Z5 Premium (ou Plus) e o Xperia Z5 Compact. Caso isto se confirme, teremos uma geração de dispositivos voltada para os mais variados gostos, o que seria óptimo para tentar melhorar a visibilidade da empresa junto dos seus consumidores.

Sony IFA Sony deverá lançar o Xperia Z5 no IFA 2015, e deverá vir acompanhado image

Segundo o que foi revelado, o Xperia Z5 Premium contaria com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Ultra HD (4K). Com isso, teríamos uma densidade de pixeiss de aproximadamente 808ppi, o que indica que o aparelho deve possuir algumas funções voltadas para o nicho de realidade virtual, já que não há qualquer outro motivo que explique uma resolução tão alta num ecrã deste tamanho.
E o Xperia Z5 Compact teria um ecrã de 4,6 polegadas com resolução HD, garantindo assim uma boa qualidade e um baixo impacto na autonomia da bateria, sendo basicamente o mesmo que temos no actual Xperia Z3 Compact. Ainda segundo a fonte, o aparelho padrão poderá contar mesmo com um display Full HD de 5,2 polegadas como especulado até o momento, novamente mantendo o que temos no actual modelo.

Relacionado:
OnePlus 3T é agora oficial, com ecrã AMOLED e Snapdragon 821

Nada mais foi revelado sobre o hardware dos dispositivos, somente referiram que todos eles contarão com uma nova câmara de 23MP.

Temos de ter em atenção que as informações que surgiram foram de uma fonte não oficial, logo nada disto é garantido. Mas o mais estranho é que rapidamente a conta foi apagada do facebook, o que dá indícios de que alguém com algum “poder” mandou encerrar a conta, ou foi tudo planeado pela Sony para aguçar o apetite aos seus clientes.

Vamos esperar pela apresentação da Sony no IFA, e nós aqui do AndroidGeek.pt vamos estar presentes no evento para te trazer todas as novidades.

FONTE