A Sony anunciou em São Paulo o lançamento oficial do Xperia XZ no Brasil. Com 32GB de armazenamento o novo topo de gama chega às lojas a 7 de outubro.
Com um design arrojado este novo smartphone premium da Sony possui visual já conhecido de outros modelos da marca, entre eles o Xperia Z, com formato de bloco único de metal. A parte frontal é totalmente coberta por um vidro, que também passa por cima do ecrã de 5,2 polegadas.

Resistente à água, o aparelho possui um formato retangular, fugindo das bordas arredondadas do LG G5 e do Samsung Galaxy S7. As bordas inferior e superior são retas e possibilitam até mesmo que o telefone seja apoiado verticalmente em qualquer superfície plana.

0B5CUt KUpXFUMm1EUURXVjVGUXc Sony anuncia novo topo de gama Xperia no Brasil image

O destaque do XZ vai para a tecnologia das câmaras, que têm 23MPx no seu sensor principal e 13MPx no sensor secundário. O sensor triplo – capaz de detectar imagem, distância e cor – promete fotos sem distorções e cores fieis à realidade. O foco a laser também permitirá que a câmara detecte o objeto mais importante com maior velocidade. Por fim, a fabricante mantém uma aplicação de câmara super-rápido – ele abre em 0,6 segundo, para que o consumidor não perca nenhum momento importante.

Nas especificações do telefone constam 3GB de RAM, display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080) e o Snapdragon 820 a 2,6 GHz. Na parte de software está o sistema Android 6.0 Marshmallow, personalizado com a interface da Sony.

Relacionado:
Oukitel U20s Plus o smartphone com dupla câmera mais económico

O Xperia XZ tem bateria de 2.900mAh, compatível com o Modo Stamina, em que o telefone desativa alguns recursos para prolongar a autonomia de uso. Na caixa vai o cabo USB e o plug de tomada, para recarregar o smartphone, compatível com a função de carregamento rápido. O XZ também pode ser recarregado por meio de carregador wireless que tenha suporte à tecnologia Qnovo.
A saída de áudio P2 (3,5 milímetros) permanece no smartphone e vem com uma porta de dados USB-Tipo C.

A pré-venda é iniciada na próxima segunda-feira, em lojas virtuais e quiosques oficiais da Sony. O aparelho chega ao mercado brasileiro por R$ 3.999, em qualquer uma das cores disponíveis.