Uma das aplicações mais bem sucedidas entre os Millennials é sem dúvida o Snapchat que consegue captar a atenção dos mais jovens de uma forma que outras aplicações nem sonham. Mas muito em breve o Snapchat vai quebrar as barreiras e vai deixar de ser apenas uma aplicação para passar a ser um serviço com gadgets próprios, como é o caso dos Spectacles que são um modelo de óculos de sol que gravam e partilham vídeos.

Qualquer semelhança com o Google Glass é pura coincidência. Os Spectacles apostam apenas na gravação de vídeos e não terão nenhuma funcionalidade ligada à realidade aumentada ou virtual.

snap1.jpg

Os óculos terão modelos em três cores (preto, coral e verde-azulado) e virão com uma pequena câmara nas laterais da armação. Bsta pressionar um botão perto da câmara esquerda e os Specs gravarão o que estiverem a ver por 10 segundos. Carregar no botão mais vezes excede o tempo de gravação até um máximo de 30s.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Snap, Evan Spiegel, disse que usou os óculos numa caminhada e ficou fascinado com o resultado. “Eu pude ver a minha própria memória, pelos meus próprios olhos, e foi incrível. Uma coisa é ver imagens de uma experiência que você teve, outra é ter uma experiência da experiência. Foi o mais perto que eu já cheguei da sensação de estar lá outra vez”.

Relacionado:
Google Camera v4.2 (versão dos Google Pixel) disponível para os Nexus 6P e 5X

spectacles_1.jpg

Spiegel disse ainda ao jornal que ainda vê os óculos como um “brinquedo” para ser usado em espectáculos, viagens e festas, mas que vislumbra um futuro promissor para esta ideia.

As lentes do Specs é capaz de gravar num ângulo de 115 graus. Os vídeos serão em formato circular, imitando o formato dos olhos. Graças à conexão com wi-fi e bluetooth, os Spectacles podem transferir automaticamente os vídeos para a aplicação Snapchat.

Segundo a empresa, o produto custará cerca 130 dólares (420 Reais), o que se aproxima do preço de óculos de sol “normais” de marcas famosas.

A empresa explicou que a mudança de nome para Snap não se estende ao aplicativo, que continuará a ser chamado Snapchat.

Os Spectacles são o primeiro produto wearable da Snapchat e dedicam-se a capturar Snaps (vídeos) e a partilhá-los nesta rede de mensagens. Com um simples toque na armação dos Spectacles é feita a captação dos vídeos de 10 segundos, sendo estes depois partilhados directamente para a aplicação que temos no smartphone. Esta ligação pode ser feita por wifi ou por bluetooth.

spectacles_2.jpg

A captura destes vídeos recorre a uma lente circular que os converte para o novo formato de apresentação que o Snapshat elegeu e que se adapta ao olho humano. A lente tem ainda a particularidade de ter uma abertura de 115 graus, o que permite a captura de imagens mais abertas.

Vejam abaixo o vídeo de apresentação do produto:

Relacionado:
Galaxy Note 7 já pode voar.. na Índia