Snapdragon 810 atrasa OnePlus 2

Quando todos esperavam o sucessor daquele que para muitos é o melhor dispositivo no que toca a relação qualidade vs preço de 2014, o OnePlus One, eis que a coisa afinal vai demorar. Há uns dias saiu a informação que o mesmo só seria apresentado ao público no terceiro trimestre de 2015, sem nenhuma explicação plausível ser dada para o motivo. Agora, uma nova fonte revela que o causa do atraso está relacionada ao Snapdragon 810. Seria mais uma vítima do superaquecimento deste chipset?

A OnePlus realmente não tem tido muita sorte quando se trata de cumprir prazos. O One sofreu vários problemas no seu lançamento, além da actualização para o Lollipop que continua a atrasado. E parece que infelizmente o OnePlus 2 irá “sofrer do mesmo mal” e passar pelo mesmo problema como aponta a Forbes.

Devido a algumas dificuldades de produção que envolve o Snapdragon 810, o OnePlus 2 será adiado para o final do terceiro trimestre deste ano.” – comentou Ewan Spencer.

A informação disponibilizada também informa que o novo dispositivo topo de gama da empresa deverá realmente ser chamado de OnePlus 2. A empresa resolveu deixar o nome por extensão para adoptar uma numeração mais limpa e fácil de ser usada pela comunicação social. O mesmo deverá acontecer com outros que serão lançados futuramente.
Em relação ao sistema a ser usado, essa decisão ainda não está totalmente esclarecida, mas a relação com a CyanogenMod está “ferida de morte”.

Relacionado:
Huawei Mate 9: Ecrã curvo? Dupla Câmara? O mistério adensa-se[imagens exclusivas]

Enquanto os possuidores do OnePlus One esperam pela actualização da CM12S, a empresa tem trabalhando no OxygenOS baseado no Android 5.0.2.

oneplusone summit 02 Snapdragon 810 atrasa OnePlus 2 image

FONTE | FONTE2