Os serviços de mensagens instantânea como o caso do Facebook Messenger são cada vez mais usados e mais comuns, até ao ponto que deixamos de usar outros serviços básicos de como chamadas e SMS.

Mas apesar disso são cada vez são mais os serviços que já tentam incorporar a opção de receberem SMS, tudo no mesmo serviço.

Desta vez é a altura do Facebook Messenger.

Atenção que, o Facebook já permitiu esta possibilidade aos seus utilizadores no passado de receberem e enviar SMS através do Messenger, mas devido a uma aparente falta de uso o Facebook retirou a opção.

Algo que por exemplo o serviço de “Hangouts” sempre deixou disponível seus utilizadores.

Mas como houve um elevado número de utilizadores que solicitaram o retorno dessa mesma opção, a empresa de Mark Zuckerberg estava atenta e ouviu o pedido.

Apesar desta opção ainda não estar disponível para todos, o processo de configuração será igual a qualquer outra aplicação de serviços instantâneos, basta abrir o Facebook Messenger e ir em “Configurações”, seleccionar a opção “SMS” e alternar o botão “app SMS padrão” para activar.

0B5CUt KUpXFUYzBZRmMzTFJJUTg SMS regressa ao Facebook Messenger image

Além disso, será possível distinguir rapidamente entre uma conversa de chat e uma SMS, através de um esquema de cores diferente.

O chat normal será exibido com a cor azul do Facebook, enquanto que uma SMS será em roxo, por ultimo, o Facebook Messenger também suportar SMS com vídeo, áudio, texto e imagens, e até a sua localização.

Relacionado:
Instagram Stories tem novidades

 

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.