Smartphones Google Play Edition irão deixar de ser vendidos

Durante algum tempo, não era surpresa ver alguns fabricantes de smartphones lançarem uma variante dos seus aparelhos mais novos com versões Google Play Edition, ou seja, com o Android Puro. Porém, parece que isso começou a tornar-se mais escasso e agora o que parece é que a linha não terá mais continuidade.

Os smartphones e tablets Google Play Edition começaram a tornar-se cada vez menos populares e as suas vendas começaram a cair consideravelmente no ultimo ano, então essa conclusão não é exactamente uma surpresa. O HTC One M8, último aparelho que ainda estava a ser vendido na edição Google Play já não está disponível. Provavelmente quem quiser o Android Puro a partir de agora, terá que colocar as mãos num dispositivo Nexus.

Aos poucos alguns aparelhos começaram a ser retirados da loja, como o Sony Xperia Z Ultra, o Galaxy S4, o G Pad 8.3, entre outros, e por isso esse fim acabou por se tornar inevitável. E enquanto esses dispositivos iam sendo retirados, não chegavam aparelhos novos para os substituir.

 

 

O One M8 Google Play Edition estava a ser vendido por US$699, o que não é nada barato. Talvez ele não tenha vendido muito bem, e como a linha da Google Play Edition está a acabar (pelo que parece), não há razões para mantê-lo em stock. Não há forma de saber se outro smartphone Google Play Edition irá aparecer este ano, ou se esse será mesmo o fim definitivo. De qualquer forma, pelo que está a parecer, a cova já está cavada.

Relacionado:
Imagens reais da traseira de um smartphone Nokia surgem na web

FONTE