Adblock_capa_asus.jpg

Till Faida, CEO do Adblock Plus, informou que a empresa que ele representa fechou uma parceira com a Asus com o intuito de disponibilizar o Adblock para os futuros dispositivos da marca Taiwanesa.

“Estamos extremamente felizes por nos juntar à Asus, a primeira grande fabricante de hardware a integrar bloqueio de anúncios no seus dispositivos móveis. Esta é outra chamada para a inovação na indústria de publicidade”

Apesar de ser a primeira vez que uma marca de smartphones faz uma parceria deste género, a verdade é que os os bloqueadores de publicidade têm-se tornado numa tendência e pratica quase frequente. A Mozzila por exemplo lançou o sistema Focus que faz exatamente esse papel, e já no iOS 9 a Apple permitiu que o Safari fosse compatível com aplicações bloqueadores de anúncio.

Quem não deverá achar grande piada é a Google, que tem grande parte da sua receita vir precisamente desse segmento, publicidade online, e com esta nova tendência certamente virá os seus lucros diminuírem ao longo do tempo.

Relacionado:
Análise Huawei Mate 9 : Performance e Elegância

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.