Nos dias que correm, a grande maioria dos fabricantes de smartphones utiliza a plataforma do Antutu para testar os seus dispositivos. Seja muito, ou seja pouco relevante para quem adquire um novo smartphone, aquela plataforma serve essencialmente para os utilizadores terem uma noção teórica de desempenho dos dispositivos. Até à presente data, o smartphone com maior pontuação na plataforma é o iPhone 7 Plus da Apple com o seu poderoso SOC Apple A10, que obteve uns brilhantes 172644 pontos.

0B5CUt KUpXFUZWJSNVFtYVBvaXM Smartphone desconhecido passa a barreira dos 200 mil pontos no Antutu image

Para quem não tem prestado atenção aos últimos relatórios da Antutu, os smartphones com o novo SOC da Qualcomm, o Snapdragon 821, conseguem obter pontuações em torno dos 160 000 pontos. E estamos a falar dos “melhores” smartphones Android lançados nas ultimas semanas, com por exemplo, o Xioami Mi 5S Plus, o LeEco Le Pro 3 ou o ASUS Zenfone 3 Deluxe. E isso demonstra bem o poderio que o Apple A10 dispõe.

Acontece que uma divulgação feita pelo já nosso bem conhecido @Ricciolo, na rede social Twitter, demonstra que um misterioso equipamento acaba de passar a barreira dos 200 mil pontos, mais concretamente 203.707 pontos. Ele somente deu essa informação, sem anunciar que smartphone conseguiu essa difícil tarefa, deixando os utilizadores a puxar pela imaginação.

Segundo a publicação o dispositivo em questão será lançado no primeiro trimestre de 2017, e não foi de estranhar que rapidamente surgissem rumores de que se trata do Samsung Galaxy S8. É que segundo esses mesmos rumores a Samsung poderia antecipar o lançamento do S8, para colmatar os problemas que tem tido com o Galaxy Note 7.
É também dito que o S8 poderá ser equipado com um novo Exynos 8895 com uma velocidade superior a 3.0Ghz.
Outros rumores apontam para que esse resultado tenha sido obtido por um smartphone com o novo Snapdragon 830, que deverá ser “cozinhado” numa parceria entre a Samsung e a Qualcomm.

Relacionado:
Lenovo ZUK Edge aparece em novo leak de imagens reais

O certo é que isto não passa de um simples rumor, que eu pessoalmente considero falso. A barreira dos 200 mil pontos no Antutu, não deverá ser batida tão facilmente como parece.