Smartbus “Educar as Gerações do Futuro” formou cerca de 4.300 Estudantes

O projeto de Responsabilidade Social Corporativa da Huawei percorreu com sucesso 21 escolas das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto

Lisboa, 19 de Dezembro, 2013: O Smartbus da Huawei – Educar as Gerações do Futuro” – projecto de responsabilidade social da empresa líder mundial em soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC), terminou esta semana. Percorreu 21 escolas das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e explicou a um total de 4.276 estudantes e 235 professores como utilizar as Tecnologias de Informação de forma responsável e segura.

 

Este projeto de responsabilidade social da Huawei demostrou o seu envolvimento na comunidade portuguesa, contribuindo para a formação dos jovens entre os 11 e os 15 anos, para um uso seguro da internet e das tecnologias que têm ao seu dispor no dia-a-dia, transmitindo os benefícios das novas tecnologias e alertando para os perigos que o seu uso indevido pode acarretar.

 

Para este projecto a Huawei desenvolveu audiovisuais interativos, tais como vídeos, jogos e aplicações multimédia por toque, para proporcionar uma utilização dinâmica e divertida dos recursos de formação, mas ao mesmo tempo educativa, demostrando aos jovens e professores como devem abordar os riscos da internet, redes sociais e utilização do e-mail.

 

“Com esta iniciativa, esperamos ter dado um bom contributo para a educação destes jovens, muitos deles utilizadores assíduos das novas tecnologias. Sendo que contribuímos também para a educação de uns futuros cidadãos mais conscientes, permitindo que estes jovens continuem a utilizar as tecnologias de forma mais autónoma e ao mesmo tempo mais responsável.”, comenta Pedro Ferreira, Director Geral da Huawei Portugal. “O balanço que fazemos desta iniciativa é muito proveitoso, pois todas as escolas nos deram um feedback extremamente positivo.” conclui Pedro Ferreira.

Relacionado:
Galaxy A7 (2017) poderá vir com câmara de selfies de 16 MP

 

O projecto teve início a 20 de Novembro e terminou a 17 de Dezembro, numa escola por dia deu formações de cerca de 50 minutos, a um grupo de até 24 jovens por sessão. Passou por escolas em Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Loures, Porto, Vila Nova de Gaia, Almada, Amadora, Sintra e terminou novamente Lisboa. Esteve ainda um dos dias na Praça da Figueira, Lisboa, onde cerca de 250 jovens tiveram a oportunidade de aprender como utilizar a tecnologia e internet de uma forma responsável e segura.

 

As recomendações finais do Smartbus Huawei:

  • ·         Configure as redes sociais para manter os seus dados e as imagens privados;
  • ·         Quando não estiver a utilizar ligações conexões Bluetooth, Wi-Fi ou GPS, deve desativá-los;
  • ·         Faça backup de seus dados de telefone, para os recuperar em caso de perda ou roubo do equipamento:
  • ·         Se não fala com estranhos na rua, nem lhes dá informação pessoal, não deve também fazê-lo online;
  • ·         Se receber algo desconfortável, ofensivo ou perturbador, peça ajuda à sua família ou professores;
  • ·         Pense duas vezes antes de enviar imagens ou informações pessoais;
  • ·         Se fizer download de algo, certifique-se que está protegido por antivírus;
  • ·         Não pague nada através da Internet sem controlo dos seus pais;
  • ·         Se acha que está a ser vítima de algo online, informe imediatamente os seus pais ou professores.
Relacionado:
Assistente virtual da Microsoft virá pré-instalado no Xiaomi Mi Mix

 

PARTILHAR
Artigo anteriorCR7 Fan app
Próximo artigoGrand Theft Auto: San Andreas finalmente para Android
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.