Se usam o serviço de sincronização na nuvem do Opera, a vossa senha e outros dados confidenciais podem ter sido hackeados. O Opera confirmou a violação dos seus servidores a meio da semana , dizendo que:

“Este ataque foi rapidamente bloqueado, mas acreditamos que alguns dados , incluindo algumas das senhas de sincronização e informações de conta dos nossos utilizadores  , tais como nomes de login , possamter sido comprometidos”0B5CUt KUpXFUT0hpbHpnZGVzYlU Servidores do Opera atacados: Passwords e contas em risco image

O Opera já reforçou as medidas de segurança e sugere a todos os utilizadores que redifinam as suas passwords por precaução.

Redefinir Password do Opera

O Opera informou num post no seu blog que menos de 0,5% da base de utilizadores total do Opera usam o seu serviço de sincronização. Mas estes 0,5% ainda são nada menos do que 1,7 milhões de pessoas.

Neste momento a única coisa a fazer é trocar com urgência as passwords do serviço de sincronização do Opera e das contas que tivessem associadas a este serviço.

Relacionado:
Mozzila promete um Firefox mais rápido já em 2017
FONTEAndroid Authority
PARTILHAR
Artigo anteriorNote 7 com 6GB de RAM era apenas uma miragem
Próximo artigoCyanogenMod já começou a trabalhar na CM14
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.